NBB 2018/2019: veja tudo sobre o duelo Paulistano x Bauru

Em clima de playoffs, que estão prestes a se aproximar, Paulistano e Bauru se enfrentam em São Paulo nessa quinta-feira (21) em mais um jogo da 20ª semana do NBB 2018/2019. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase da competição. No entanto, ambas possuem objetivos diferentes nessa reta final da temporada regular.

Vinícius Batista
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

A sequência de três vitórias seguidas do Paulistano foram interrompidas na última segunda-feira, quando a equipe foi derrotada pelo Franca por 93×86. A equipe da casa até jogou melhor em alguns momenots do jogo, porém desligou-se em outros e saiu com o revés. Esse resultado resultou na perda da quarta colocação para o Mogi. O Paulistano precisa de um triunfo no jogo de hoje, porque pode recuperar a vaga na zona dos quatro primeiros, o G4.

Em uma temporada inconstante no NBB, o Bauru luta por uma vaga na parte de cima da tabela, para poder jogar os playoffs em casa. Atualmente, a equipe está em 9º lugar no torneio. Portanto, uma vitória contra o Paulistano seria fundamental para os visitantes, porque eles podem ultrapassar o Minas e chegarem ao oitavo lugar. A três partidas para o fim da temporada regular, o Bauru vence apenas três dos últimos oito jogos e dos 12 duelos fora de casa, conseguiu o triunfo em apenas quatro.

Esse duelo costuma ser bem pegado e interessante. Vale lembrar que as duas equipes já disputaram a final do NBB CAIXA. Na temporada 2016/2017, o Bauru levou a melhor em cima do Paulistano, vencendo por 3×2, após perder os seus dois primeiros jogos da série. Todos os duelos nos playoffs a partir das quartas-de-final, são jogados em “melhor de 5”. Quem triunfar três vezes, ganha a série.

O jogo pode ser acompanhado em tempo real no site oficial da Liga Nacional de Basquete (lnb.com.br/nbb). O Torcedores.com acompanha a partida e trará os lances, também em tempo real, no Twitter, com a #NBBnoTorcedores

Ficha Técnica: Paulistano x Bauru – NBB CAIXA 2018/2019

Data: 21 de março de 2019

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Local: Ginásio Antonio Prado Júnior, São Paulo

Provável escalação do Paulistano: Yago, Roquemore, Léo Meindl, De Paula e Guilherme.

Provável escalação do Bauru: Larry Taylor, Alex, Ruiz, Jefferson e Lucas.

LEIA MAIS: Corinthians bate o São José fora de casa e salta na tabela do NBB

LEIA MAIS: Franca vence Paulistano no NBB, dá troco após eliminação na Liga das Américas e tira rival do G4