Presidente do Grêmio gostaria de um Gre-Nal na final da Libertadores: “Torço por isso”

Depois de oito anos, Grêmio e Inter voltam a estar na mesma edição da Libertadores. Desde 2011, quando ambos caíram nas oitavas de final, os dois gigantes do Rio Grande do Sul alternaram fases e nunca mais passaram perto de se cruzar na competição continental, o que poderá acontecer nesta temporada. Aproveitando esse momento você pode utilizar o código bónus Netbet para sair na frente com o bônus de depósito.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Do lado tricolor, o presidente Romildo Bolzan Jr vê com bons olhos um possível encontro. E se for na final do dia 23 de novembro, em jogo único em Santiago, no Chile, ainda melhor:

 “Torço para que isso aconteça, o Rio Grande reforçaria seus valores, princípios, sua força futebolística e teríamos um encerramento de gala. Espero que não haja o cruzamento antes da final. Digo isso porque o Gre-Nal é o símbolo do Estado e pode ser um símbolo da América também”, analisou o mandatário em entrevista publicada pelo site do Correio do Povo.

Os dois gaúchos iniciam a competição nesta quarta-feira. O Inter abre a rodada a partir das 19h15, fora de casa, contra o Palestino, do Chile. Mais tarde, 21h30, o tricolor encara o Rosario Central, na Argentina.

Em dezembro, lado vermelho também repercutiu a possibilidade

Em entrevista concedida à ESPN Brasil antes da premiação Bola de Prata, do Brasileirão, em dezembro de 2018, o presidente colorado Marcelo Medeiros também avaliou a possibilidade de um Gre-Nal na Libertadores e vibrou com o bom momento do futebol em Porto Alegre:

“Uma vez teve um Gre-Nal em Porto Alegre que foi chamado de Gre-Nal do século, e nós ganhamos com um jogador a menos. Quem sabe…”, brincou. “Porto Alegre vai fazer uma Libertadores de luxo. Os dois principais clubes do estado garantiram vaga direta, movimenta cidade, estado, atrai interesses de clube de fora do país, é do jogo”.

O Inter garantiu o seu acesso à fase de grupos da Libertadores entrando como 3° no último Brasileirão, com 69 pontos. O Grêmio ficou imediatamente atrás com 66.

LEIA MAIS:

Kannemann vibra com momento no Grêmio e se declara ao clube: “Está no meu coração”

Opinião: sem “medalhões”, este é o time ideal do Inter para a estreia na Libertadores

Perto da estreia na Libertadores, Inter vence jogo-treino contra o São José; veja os gols

Perdigão rebate Edinho sobre Grêmio de 2016 ter sido melhor que Inter de 2006: “Quis renovar o contrato”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram