Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Boavista

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense visita o Boavista, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A partir das 20h (de Brasília), o Tricolor entra em campo em Saquarema buscando manter a liderança do Grupo B da competição.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz teve boas notícias durante a semana. No gol, Rodolfo, que chegou a deixar um treinamento sentindo dores, não teve lesão constatado e será titular.

Já no meio de campo, Bruno Silva está liberado para atuar. O TJD-RJ concedeu um efeito suspenso e o volante está à disposição do Tricolor para esta noite. O jogador ainda tinha quatro jogos de suspensão por conta da cusparada em direção a torcedores do Vasco, em clássico disputado no início do mês de fevereiro.

Por outro lado, o Tricolor não terá Digão. O zagueiro não se recuperou de dores na panturrilha decorrentes da partida de domingo, contra a Cabofriense. A vaga, com isso, fica com Léo Santos.

A provável escalação do Flu para hoje tem: Rodolfo; Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrque; Airton, Bruno Silva (Allan) e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González.

Ficha técnica de Boavista x Flu:

Estádio: Bacaxá, em Saquarema (RJ)
Data-hora: 13 de março de 2019 – quinta
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Provável Boavista: Guilherme Eiras; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Ralph e Arthur; Luis Soares, Renan Donizete e Felipe Augusto.  Técnico: Eduardo Allax.

Com sete pontos, o Flu é o primeiro colocado do Grupo B da Taça Rio. A equipe tem um ponto de vantagem para o vice-líder Volta Redonda e três para o Vasco, que aparece em terceiro. o Boavista, por outro lado, é o lanter do Grupo C, com apenas dois pontos ganhos.

Após o duelo com o Boavista, o Fluminense terá uma sequência complicada na temporada. Tudo começa com o clássico com o Botafogo, no domingo (17), pelo Carioca. Após, o compromisso será contra o Antofagasta, dia 21, pela Sul-Americana. Para fechar, mais um clássico, com o Flamengo, também pelo Estadual.

As melhores notícias de esportes, direto para você