Palmeiras deve enfrentar o São Paulo na semifinal do Paulistão com mudanças; veja a provável escalação

O Palmeiras inicia a disputa por uma das vagas na final do Campeonato Paulista e deve ter mudanças na escalação, de acordo com o que prometeu o técnico Felipão. O Alviverde faz clássico contra o São Paulo em partida de ida das semifinais neste sábado (30), às 18 horas, no estádio do Morumbi.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Felipão deve mudar o Palmeiras pensando na Libertadores, que tem jogo marcado contra o San Lorenzo na próxima terça-feira (2). Em entrevista coletiva após goleada de 5 a 0 sobre o Novorizontino, em partida de volta das quartas de final do Paulistão, o treinador falou das mudanças que pode promover no primeiro confronto da semifinal.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Se eu tiver que tirar três, quatro ou cinco da equipe, trocar esses jogadores, não me preocupa, porque tenho jogadores de qualidade e sei que eles vão dar a resposta”, adiantou Felipão.

As principais mudanças na escalação do clássico deve ocorrer na defesa. O goleiro Weverton volta após servir a seleção brasileira em amistoso, assim como o zagueiro Gustavo Gómez, que estava com o Paraguai, e ambos devem ser titulares no Choque-Rei. Luan está voltando de lesão e também pode ser novidade na zaga palmeirense.

Felipão vem fazendo rodizio entre os laterais e no clássico pode ser a vez de Marcos Rocha e Victor Luis receberem oportunidade na equipe titular. Outra mudança pode ocorrer no ataque, com Borja ou Arthur Cabral no lugar de Deyverson.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o clássico é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Borja ou Arthur Cabral). 

Confronto de volta da semifinal está marcado para o dia 7 de abril, às 16 horas, no Allianz Parque. Quem passar enfrentará o vencedor de Santos x Corinthians.

LEIA MAIS:

Em apenas 2 jogos, atacante colombiano se torna protagonista do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

Goleiro campeão mundial sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Meia do Palmeiras é 2º colocado em torneio de pôquer e ganha prêmio de 10 mil reais

Palmeiras x São Paulo: Saiba como comprar ingressos para jogo da semifinal do Paulistão

Mercado da bola: Sport contrata meio-campista com passagem pelo Palmeiras