Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Morre Rafael Henzel, sobrevivente do desastre aéreo da Chape

Sobrevivente do desastre aéreo da Chapecoense em 2016, o jornalista e radialista Rafael Henzel, que virou um dos símbolos da equipe e figura conhecida em Chapecó, morreu nesta terça-feira (26) após um infarto fulminante. Ele tinha 45 anos e deixa mulher e dois filhos.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Sandro Varela/Torcedores.com

As primeiras notícias davam conta de que o jornalista tinha sido encaminhado para a UTI de um hospital da região. Minutos depois a Rádio Oeste Capital, onde ele trabalhava, acabou confirmando a morte do profissional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O fato aconteceu quando Henzel estava jogando uma partida de futebol em Chapecó com seus amigos. O narrador não se sentiu bem e foi encaminhado ao hospital mais próximo. Ele acabou não sobrevivendo durante o trajeto e morreu antes de receber atendimento. O profissional da Oeste Capital estava escalado para a transmissão da partida entre Chapecoense x Criciúma, duelo que irá ser válido pela Copa do Brasil.

A emissora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas derrubou a sua programação logo depois da confirmação da morte do jornalista. A Oeste Capital ainda não informou quem irá substituir Henzel na transmissão do duelo da Chapecoense pela Copa do Brasil.

Na semana passada o jornalista catarinense se encontrava na Europa, onde participou de um festival de cinema, divulgando o documentário “Para Sempre Chape”, que relata a história trágica do acidente do clube.

Em 2017 o jornalista lançou o livro  “Viva Como se Estivesse de Partida”, onde relata a tragédia  com o voo da Chapecoense.

Até o momento nenhuma informação sobre o sepultamento e o velório foram divulgados. Cubes brasileiros e jornalistas se pronunciaram nas suas contas oficiais, onde lamentaram a morte do profissional catarinense.

Saiba mais:

MORTE DE RAFAEL HENZEL POR INFARTO CHOCA A WEB; NARRADOR SOBREVIVEU AO VOO DA CHAPECOENSE

JORNALISTAS E COMPANHEIROS DE IMPRENSA MOSTRAM INCREDULIDADE COM MORTE DE RAFAEL HENZEL

CHAPECOENSE SOLICITA ADIAMENTO DE JOGO PELA COPA DO BRASIL APÓS MORTE DE RAFAEL HENZEL