Veja como os jogadores do Real Madrid reagiram à eliminação da Champions

O Real Madrid viveu um dos dias mais catastróficos em sua história. Após duas derrotas para o Barcelona na semana passada, o jogo contra o Ajax só estendeu a crise. No Santiago Bernabeu, nesta terça-feira (05) os Merengues foram goleados por 4 a 1 e eliminados da Champions League, competição no qual a equipe é a atual tricampeã. Os jogadores tiveram declarações que mostra toda tristeza pelo momento de um time que se acostumou a vencer.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid

O treinador Santiago Solari, que não deve ficar para a próxima temporada no Real Madrid, declarou:

“Não considero deixar minha posição, não vim aqui para enfrentar um momento tão difícil no clube para desistir. Estamos tristes, feridos. Fizemos o nosso melhor, mas claramente isso não nos ajudou.” disse, e depois completou: “As declarações em campo são sempre complicadas, Carvajal parecia ferido durante o jogo, ninguém gosta de perder, mas a temporada continua, há uma grande distância na Liga, mas temos que jogar profissionalmente. O Real Madrid é maior do que todos os presentes, jogadores e treinadores, sempre volta e sempre voltará mais forte.”

Toni Kroos, um dos símbolos dessa equipe vencedora, disse:

“É uma decepção, claro, não estamos acostumados a sair tão cedo na Champions League, mas temos que ser honestos, merecemos ser eliminados. Acho que o Ajax foi melhor em ambos os jogos, temos que ser honestos.”

Nacho, zagueiro reserva e que está no clube há anos, comentou:

“Ajax fez um jogo perfeito. Somos os reis da Champions, mas é muito difícil uma noite como essa. Não apenas hoje, mas a temporada em geral. Não houve pânico, mas tivemos uma semana difícil. Praticamente nos despedimos da Liga, fomos eliminados da Copa do Rei e agora na Champions League.”

“É fácil quando ganhamos títulosR, tudo é maravilhoso. Mas em tempos como hoje e em partidas contra o Barcelona é o momento certo para sermos homens e olharmos para o futuro com orgulho de como defendemos a camisa. O futebol é assim, você vai de mês a mês do mais alto ao mais baixo, no final os reis sempre caem em todos os lugares. Não é fácil, e eu estou orgulhoso desta equipe.”

Por último, Carvajal se mostrou muito frustrado com o resultado:

“Eu não vejo um fim de ciclo, porque temos uma equipa jovem. Temos que dar a cara e não nos escondermos em Lal Liga como profissionais. Mas fizemos uma temporada de m***.”

No próximo domingo (07), o Real jogará pela La Liga, na única competição que restou ao clube, contra o Real Valladolid.

LEIA MAIS:

Após eliminação do Real Madrid, Suárez parabeniza Ajax no Twitter