Real Madrid e Milan disputam pela contratação de Lo Celso, diz jornal espanhol

Segundo o jornal catalão Sport, Giovanni Lo Celso despertou interesse de clubes como Real Madrid e Milan. O jogador argentino pertence ao Paris Saint-Germain e está emprestado ao Real Betis. O contrato de empréstimo com o Betis possui uma cláusula de aquisição ao final da temporada no valor de 22 milhões de euros, mas sua permanência no clube espanhol não é certa.

Euzébio Júnior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação/Real Betis

Em sua primeira temporada na La Liga, Lo Celso tem tido boas atuações com a camisa do Betis e se tornou um jogador chave no esquema de Quique Setién. Sua boa temporada pelo clube espanhol não passou em branco. Real Madrid e Milan demonstraram interesse na contratação do meio-campista de 22 anos.

Giovani Lo Celso esteve presente na convocação para defender a seleção argentina nos dois próximos amistosos, contra Venezuela e Marrocos. Scaloni, técnico da Argentina, afirmou que o jovem revelado no Rosário Central está preparado para defender a camisa albiceleste.

O PSG não vai mantê-lo a todo o custo. De acordo com o ‘Sports Stadium’, uma clásula de 100 milhões de euros será fixada no contrato do jogador, porém lances a partir de 50 milhões seriam considerados válidos para o contratá-lo.

Curiosamente, Lo Celso já jogou contra as equipes de Real Madrid e Milan. Além de ter enfrentado o clube de Madrid na atual temporada pelo campeonato espanhol, o argentino enfrentou o Real de Cristiano Ronaldo, pelas oitavas de final da Champions League na temporada passada, quando ainda estava no PSG. Daquela partida o meio-campista não deve ter boas lembranças. O mesmo cometeu um pênalti que permitiu o Real Madrid empatar e, posteriormente, virar o jogo.

Já contra o Milan, as lembranças são as melhores possíveis. Nesta temporada, pela Europa League, Lo Celso marcou em duas oportunidades contra a equipe italiana. O meio-campista fez o gol da vitória do Real Betis por 2 a 1 em pleno San Siro e marcou o único da equipe espanhol no empate em 1 a 1, no Benito Villamarín.