Real Madrid diz que Vinicius Jr rompeu “ligamentos do tornozelo direito” e não confirma tempo de recuperação

O Real Madrid divulgou na manhã brasileira desta quarta-feira (6) mais detalhes sobre a contusão de Vinicius Jr adquirida durante a derrota para o Ajax por 4 a 1, em pleno estádio Santiago Bernabéu. O clube espanhol, entretanto, não informa o tempo de recuperação do atacante brasileiro.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Site oficial do Real Madrid

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Após os exames realizados em nosso jogador Vinicius Jr pelo Departamento Médico do Real Madrid, se diagnosticou um rompimento de ligamentos da articulação tibioperonea do tornozelo direito. Pendente de evolução”, publicou o clube merengue.

O jogador revelado pelo Flamengo se machucou aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele arrancou em velocidade a fim de driblar o marcador.

Entretanto, ao finalizar, caiu no gramado e saiu de campo chorando. Foi substituído pelo espanhol Marco Asensio.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

“Foi no lance que eu ganhei na corrida. Quando tentei sair da falta, ele acabou pisando no meu pé. Tá doendo muito, mas os doutores tentaram me acalmar e falaram que não é nada demais”, explicou Vinicius Jr ao canal Esporte Interativo.

Nas redes sociais, Vinicius Jr publicou um texto religioso: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar (Josué 1:9)”.

Reprodução/Instagram

Eliminação merengue

A derrota eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões 2019. Sobre a o resultado, Vinicius Jr falou como reagiu o elenco madridista.

“Todo mundo muito triste. Um time que é sempre acostumado a ganhar e sair nas oitavas é muito triste. A gente sabe que serve de aprendizado, mas nunca quer perder. Hoje, foi um dia muito difícil”, completou Vinicius Jr.

Leia mais:

Torcedores desejam “força” a Vinicius Jr e lamentam contusão: “futebol é cruel às vezes”