Red Bull deve fechar ‘compra’ do Bragantino, mas parceria ainda gera dúvidas

O negócio que envolve Red Bull e Bragantino deve ser concretizado em breve. A empresa de bebidas energéticas tem interesse em comprar o clube do interior paulista. A parceria, porém, ainda é um tanto confusa.

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

Segundo informação da Jovem Pan, a Red Bull vai mesmo acertar a compra do Bragantino. O acordo ainda não está fechado, mas a direção do clube admite negociações avançadas.

A empresa austríaca é dona de três times. Um no seu país de origem (Salzburg), na Alemanha (Leipzig) e nos Estados Unidos (New York). Todas as equipes já existiam e foram compradas.

Por aqui, um novo time foi criado, o RB Brasil, que treina no seu CT em Jarinu, mas joga em Campinas. O clube joga a elite do futebol paulista, só que nunca conseguiu sair da Série D do Brasileirão.

Com isso, a Red Bull passou a se interessar em administrar uma equipe já existente, como fez nos outros países. O Bragantino, que está na Série B nacional, virou o alvo da empresa.

Especulava-se que a venda do time de Bragança seria no valor de R$ 45 milhões. Porém, o presidente Marquinhos Chedid explicou que essa quantia será a investida na disputa da segundona.

“Teríamos condições de montar um time forte, com amparo financeiro e capaz de chegar à elite. A administração do futebol ficaria todo a cargo do próprio Red Bull, que dispõe de uma grande estrutura”, disse Chedid em entrevista à Rádio 102 FM.

O dirigente falou também que a Red Bull funcionará como patrocinadora e que fará a gestão do clube. Isso inclui reforços à equipe, mas também melhorias no estádio Nabid Abi Chedid.

Algumas dúvidas ainda serão respondidas. Não se sabe se o escudo será alterado, e se a camisa terá o logo do novo patrocinador. Assim, o clube poderia se chamar “Red Bull Bragantino”.

O presidente Marquinhos Chedid diz não ver problema nas mudanças, e ainda completa: “Eu não tenho essa vaidade. Eu quero ver o Bragantino forte, continuo, eterno e sem problema”.

VEJA TAMBÉM:

CAMPEONATOS ESTADUAIS: CONFIRA O QUE DE MAIS IMPORTANTE VAI ROLAR DURANTE A SEMANA