Reforço do Palmeiras, atacante foi alvo do Corinthians no ano passado

Revelação do Vitória, o atacante Luan foi emprestado ao Palmeiras até maio de 2020. O jogador foi o grande nome do Leão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, ao marcar seis gols, se tornando um dos artilheiros da competição, e chegou a ser alvo do Corinthians, na época. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Vitória

“Ele despertou não só a nossa atenção, mas de todo mundo que assistiu à Copa São Paulo. O problema é que ele tem assédio de clubes da Europa e seu valor é fora da realidade das categorias de base. Não é para o nosso bico. Se o profissional pode comprá-lo, aí já não sei“, explicou Carlos Nujud, diretor do departamento de formação do Timão, na época, ao GloboEsporte.com.

Na ocasião, o Timão não conseguiu contratar o jovem, que seguiu se destacando no Leão e até marcou gol no Palmeiras na última rodada do Brasileirão.

Luan no Palmeiras

O Verdão recebe o jogador por empréstimo, mas tem a opção de compra no fim do contrato. Luan já atuou em duas partidas neste ano pelo Vitória, nas está lesionado e só deve estrear pelo Palmeiras depois de setembro.

O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e segue em recuperação. Luan deve voltar aos gramados em setembro. O jogador será recuperado no time paulista, que arcará com todas as despesas e terá opção de compra do atleta após o término do empréstimo.

LEIA MAIS:

Atacante colombiano brilha em estreia e Palmeiras vence o Galvez na Copa do Brasil Sub-20

Mercado da bola: Atacante de 18 anos assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Paródia que brinca com relação de Felipão com atletas do Palmeiras faz sucesso na web; assista