Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel Jesus sai do banco, faz dois gols e Brasil vence a República Tcheca de virada

Após empate com o Panamá, o Brasil retomou o caminho das vitórias ao bater a República Tcheca por 3 a 1 nesta terça (26). Pavelka abriu o placar, Firmino empatou e depois Gabriel Jesus fez mais dois gols.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro tempo terminou com vitória parcial da República Tcheca. Um erro na saída de bola do Brasil fez a bola sobrar para Pavelka. O camisa 11 soltou a bomba de fora da área e balançou a rede aos 36min de jogo.

Durante o intervalo, Tite sacou Paquetá para a entrada de Everton. Logo no início do 2º tempo, aos 3min, Firmino pressionou a defesa da República Tcheca dentro da pequena área e aproveitou uma falha dos tchecos para empatar a partida.

A virada só aconteceu aos 37min do 2º tempo. Reserva também no Manchester City, Gabriel Jesus entrou em campo quando o jogo estava empatado. Após receber lançamento na ponta esquerda, David Neres tocou para o camisa 9, que chutou de pé direito para fazer 2 a 1.

Em uma troca de passes entre Allan, David Neres e Gabriel Jesus, o camisa 9 tentou duas vezes para fazer 3 a 1 e sacramentar a vitória brasileira em Praga.

Este foi o último jogo da seleção brasileira antes da convocação para a Copa América, em 17 de maio. Na primeira fase da competição, o Brasil enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru.

Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai (grupo B), Chile, Equador, Japão e Uruguai (grupo C) são os outros países participantes do torneio que acontece no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

FICHA TÉCNICA – República Tcheca 1 x 3 Brasil
Motivo: amistoso
Data e horário: terça-feira (26), às 16h45 (de Brasília)
Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Arbitragem: Ovidiu Hategan, Octavian Sovre e Sebastian Gheroghe (Romênia)
Cartão amarelo: Casemiro (Brasil)
Gols: Pavelka (RET), aos 36min do 1º tempo; Firmino (BRA), aos 3min, Gabriel Jesus (BRA), aos 37min e 44min do 2º tempo
REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka, Coufal, Suchy, Celustka (Kúdela), Novak (Selassie), Soucek, Pavelka (Kral), Masopoust, Darida (Frydek), Zmrhal e Schick (Vydra). Técnico: Jaroslav Silhavy.
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro (Arthur) , Allan, Philppe Coutinho (Gabriel Jesus), Lucas Paquetá (Everton); Richarlison (David Neres) e Firmino (Fabinho). Técnico: Tite.

LEIA MAIS:
Brasil x República Tcheca: veja os melhores momentos do amistoso da seleção