Ituano x São Paulo: veja quem leva melhor neste confronto do Paulistão

Nesta noite em Itu, o São Paulo e Ituano se enfrentam para disputar uma vaga na semifinal do Paulistão. O retrospecto do confronto é favorável ao time da capital.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Este será o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. No último final de semana no Morumbi, o meio-campista Igor Gomes fez dois gols e depois o atacante Morato descontou ao balançar a rede contra o ex-clube.

No total, o São Paulo venceu 12 jogos, empatou quatro e perdeu apenas cinco. Foram 35 gols marcados e apenas 21 sofridos.

No último jogo em que atuou como mandante, o Ituano venceu o São Paulo por 2 a 1. Na ocasião, Ronaldo e Alison fizeram os gols do time de Itu, enquanto Cueva descontou. O peruano ainda perdeu um pênalti no último minuto da partida.

Para chegar à semifinal o São Paulo precisa apenas de um empate. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vitória do Ituano por um saldo maior ou igual a dois gols classifica o time do interior.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Palmeiras e Santos já estão garantidos nas semifinais. Além do confronto no Estádio Novelli Jr, o outro classificado sai do duelo entre Corinthians e Ferroviária, que se enfrentam nesta noite em Itaquera.

FICHA TÉCNICA: ITUANO x SÃO PAULO

Motivo: Campeonato Paulista – Paulistão 2019 – Semifinal – jogo de volta (ida: 2×1)
Data e horário: quarta (27), às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu-SP
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, Danilo Ricardo Simon e Bruno Salgado Rizo
ITUANO: Pegorari; Jonas, Léo, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Bassani e Corrêa; Morato, Martinelli e Ramon. Téc: Vinicius Bergantim.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Everton Felipe, Pablo e Anthony. Técnico: Vagner Mancini.

LEIA MAIS:
Futebol: saiba como assistir aos jogos desta quarta-feira (27)