Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rival da Chapecoense, elenco do Criciúma vai ao velório de Rafael Henzel em Chapecó

Adversária desta noite da Chapecoense, a equipe do Criciúma presta sua homenagem a Rafael Henzel, sobrevivente do vôo da Chape, que faleceu na noite desta terça (26), em decorrência de um infarte fulminante.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução / facebook.com/rafael.henzel93

A delegação do Criciúma compareceu ao velório do jornalista Rafael Henzel, que acontece ao lado do hotel em que estão hospedados. Neste momento, toda a rivalidade que existe entre os dois clubes somem e o sentimento de solidariedade e compaixão unem todas as torcidas do estado.

Os jogadores da Chapecoense, tanto os que estão concentrados, quanto os que não foram relacionados para a partida, já prestaram sua solidariedade, comparecendo ao local. Muitos se emocionaram e trocaram algumas palavras de conforto com a esposa e familiares de Rafael.

Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, companheiros de Rafael Henzel no vôo, também já prestaram sua solidariedade neste momento tão difícil para eles. Muita emoção quando os três chegaram ao local; acompanhados das esposas, cumprimentaram familiares e consolaram a esposa de Rafael, Jussara.

A Chapecoense entrou com dois pedidos de adiamento da partida desta noite, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. Porém, a CBF não acatou, até o momento, o pedido e a partida continua confirmada. Tanto a Chapecoense, quanto o Criciúma afirmam não ter clima para o jogo.

Além desse ato de solidariedade, a delegação do Criciúma enviou uma coroa de flores a Rafael Henzel. Confira no tweet do jornalista Eduardo Florão (@duduflorao), o momento em que a delegação do Criciúma chega ao velório.

Diversas homenagens serão feitas antes e durante a partida. Os jogadores da Chape jogarão com uma camisa especial. Nela, um agradecimento ao jornalista: “Obrigado, Rafa” e ao lado do escudo, um laço preto de luto.

“Fiquem com Deus e cuidem dos seus”; com essa frase, Rafael Henzel terminava seus programas no rádio.

LEIA MAIS: 

Em mensagem emocionante, Galvão Bueno lamenta morte de Rafael Henzel: “Me sinto arrasado”