“Futebol só cresce se tiver alma”, declara Rizek ao analisar o Red Bull Brasil

O Red Bull Brasil fez uma ótima campanha na fase de grupos do Paulista, com 27 pontos conquistados, marca que rendeu não só a liderança do Grupo A, como também a liderança geral entre todos os times da competição.

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Site oficial Red Bull Brasil

Este resultado não parece fruto do acaso.

Além do Red Bull Brasil, a marca “Red Bull” conta com as escuderias Red Bull e Toro Rosso na Fórmula 1, Red Bull Munique e Red Bull Salzburg no hóquei sobre o gelo e os times de futebol Rl Salzurg e New York Red Bulls.

O gerenciamento empresarial é o suficiente para o sucesso esportivo?

O jornalista André Rizek, em seu Twitter oficial, fez um post analisando o clube paulista:

Recentemente tivemos clubes que tiveram sucesso por um determinado tempo, mas que não se sustentaram a médio / longo prazo.

São Caetano (campeão paulista em 2004), Santo André (campeão da Copa do Brasil em 2004) e  Paulista de Jundiaí (campeão da Copa do Brasil em 2005) são exemplos de clubes que não conseguiram atrair torcida, mesmo com conquistas e com o tempo deixaram de ter destaque no futebol.

Esse cenário do Red Bull pode mudar em breve.

Conforme notícia publicada nos sites da “ESPN” e “Lance!”, o clube pode em breve se fundir ao Bragantino, algo que pode render a disputa da série B do Brasileirão de 2019, antecipando passos para a consolidação esportiva do clube.

LEIA MAIS

PARA BUSCAR CLASSIFICAÇÃO, RED BULL BRASIL TERÁ QUE REPETIR ÚNICA VITÓRIA QUE TEM SOBRE O SANTOS NA HISTÓRIA

RED BULL X SANTOS: VEJA COMO ASSISTIR AO JOGO DO CAMPEONATO PAULISTA AO VIVO NA TV