Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rodriguinho cita o Corinthians e explica taticamente os motivos da boa fase no Cruzeiro

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro como o reforço de maior peso para a temporada e até o momento está correspondendo às expectativas. Diante do Patrocinense, pelas quartas de finais do Mineiro, o armador deixou sua marca em duas oportunidades e chegou ao quinto gol em sete jogos.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

“De uma forma técnica, é muito parecido com o que eu jogava no Corinthians. Tínhamos o Jô, que era um centroavante de referência, assim como o Fred, e eu jogava muito perto dele. Desta forma, eu tenho liberdade para chegar dentro da área e movimentar entre as linhas. É uma função que eu estava acostumado a fazer e com essa liberdade que estou tendo no Cruzeiro ficou mais fácil de se encaixar, ainda mais devido ao time qualificado que temos”, explicou Rodriguinho.

“Muito feliz por esse início com sete jogos e cinco gols. Creio que nunca tive um bom início como esse. Agora é continuar o foco e trabalhar bastante para que eu possa manter essa fase de artilheiro. Estou trabalhando muito para que possa passar a maior parte do tempo desta forma”, complementou o camisa 23.

Depois da vaga conseguida para a semifinal do estadual, Rodriguinho novamente terá a responsabilidade de ser o ‘motorzinho’ da equipe na criação de jogadas. Diante do Deportivo Lara, o médico celeste já descartou a presença de Thiago Neves.

“Fizemos o jogo ficar fácil pelo fato de ter feito o gol rápido, exercendo uma pressão desde o início. Basicamente é o plano para quarta-feira, sabendo que o Deportivo Lara deve vir bem fechado também, para se defender. Precisamos imprimir esse mesmo ritmo, para buscarmos o gol cedo e fazer um bom jogo”, finalizou o armador da Raposa.

Após o embate da Libertadores no meio de semana, o Cruzeiro voltará a se concentrar no Campeonato Mineiro, pois começa a disputar uma vaga na decisão do estadual. O adversário será decidido após o encerramento do duelo de logo mais entre América e Caldense.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO SUPERA CRUZEIRO E REGISTRA MAIOR PÚBLICO DO MINEIRÃO EM 2019