Torcedores – Notícias Esportivas

Saiba qual é o próximo jogo do Athletico Paranaense após a vitória sobre o Foz do Iguaçu

Pelo Campeonato Paranaense, Furacão e Azulão da Fronteira jogaram na noite deste sábado (23), na Arena da Baixada.

Wendel Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Athletico Paranaense

Em jogo válido pela quarta e penúltima rodada da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do estadual do Paraná, o Athletico recebeu o Foz do Iguaçu. Com gols de Léo Cittadini e Marquinho, os rubro-negros levaram a melhor e venceram a partida por 2 a 1 (Matheus Guerreiro marcou para os visitantes).

Com o resultado, o Furacão garantiu a classificação à fase semifinal do returno com uma rodada de antecedência. A campanha chama a atenção pela recuperação do time na tabela. No primeiro turno, o clube terminou na penúltima posição do seu grupo e, assim, ficou de fora da fase mata-mata daquele turno.

Mas, nesta segunda etapa, a mudança foi da água para o vinho. O Athletico venceu todos os quatro jogos disputados até aqui. É líder isolado do seu grupo e conta com um ataque avassalador. São 17 gols marcados e apenas três sofridos nesse returno do estadual.

Agora, o time terá a semana inteira de folga até entrar em campo novamente. No encerramento, o Furacão visita o Londrina – seu rival direto pela primeira vaga do grupo. O jogo acontece somente no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio do Café.