Após classificação na Champions League, saiba qual será o próximo jogo do Tottenham

Depois da vitória sobre o Borussia Dortmund, Tottenham volta as suas atenções para a Premier League, buscando retomar o caminho das vitórias. O jogo acontece neste sábado (9).

Wendel Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Twitter oficial do Tottenham

A semana começou muito bem para os Spurs. Após o novo triunfo sobre os alemães, na última terça-feira, por 1 a 0, o time de Mauricio Pochettino garantiu a classificação às oitavas de final da Liga das Campeões e trouxe a paz tão esperada em momento crucial da temporada. Agora, o compromisso é pelo Campeonato Inglês. A equipe visita o Southampton, às 12h deste sábado (9), pela 30ª rodada da competição.

O jogo é fundamental para o Tottenham, que após se distanciar da briga pelo título – a nove pontos do vice-líder Liverpool e a dez do líder Manchester City, vê sua vaga na próxima edição da Champions League, antes praticamente garantida, agora ameaçada. Nas últimas três partidas pela competição, os Spurs somam duas derrotas (para Burnley e Chelsea) e um empate contra o Arsenal, pelo clássico do norte de Londres.

A queda de rendimento do time londrino coincidiu com a ótima recuperação do Manchester United, que, sob o comando do treinador Solskjaer, ainda não sabe o que é perder na liga. Em 12 jogos à frente dos Red Devils, o treinador norueguês coleciona 10 vitórias e dois empates.

LEIA MAIS:

Após Liverpool perder a liderança Robertson afirma: “Vamos lutar até o fim”

Saiba qual será o próximo jogo do Chelsea após a vitória sobre o Dínamo de Kiev na Europa League

Saiba qual o próximo jogo do Manchester United após classificação heroica pela Champions League

Fundamental no Liverpool, Alisson pode chegar a recorde histórico na Premier League