Sampaoli diz que Pato daria qualidade ao Santos e elogia destaque do Red Bull

Jorge Sampaoli quer Alexandre Pato no elenco do Santos. É bem verdade que o negócio tem se tornado cada vez mais difícil pelo desejo do atleta em jogar pelo São Paulo, mas o técnico e o torcedor do Peixe não perder a esperança em contar com o atacante na equipe.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Após a partida contra o Red Bull Brasil e a classificação à semifinal do Campeonato Paulista, Sampaoli falou sobre o jogador, que está livre no mercado, disposto a voltar ao futebol brasileiro e também é pretendido pelo Palmeiras, além do rival tricolor.

“Conheço muito o Pato, que enfrentei na Espanha quando ele jogava no Villareal. A verdade é que nos daria muita qualidade”, disse brevemente o técnico argentino.

A verdade é que o jogador não deve desembarcar em Santos tão cedo. Os atrasos salariais e a proposta feita pelo clube não agradaram e Pato está cada vez mais próximo dos rivais.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Porém, a chegada do atacante seria fundamental para as pretensões de Sampaoli. Pato atua na posição mais carente do elenco, que atualmente tem sido ocupada por Eduardo Sasha, e daria outra dinâmica ao Peixe.

Possível reforço
Jobson se tornou desejo de Sampaoli após grandes atuações no Paulistão e o Santos finalmente venceu a queda de braço com o Atlético-MG, que também queria o atleta.

O técnico argentino gostou do que viu no atleta nos dois confrontos com o Red Bull Brasil e revelou plano especial para marcá-lo nas partidas.

“É um volante que chamou muita a atenção no Paulista, tem muitas qualidades. Nos dois jogos tivemos muito cuidado em pressioná-lo, é quem faz a saída da equipe”, completou o comandante do Peixe.

Leia mais:
Scarpa vai bem mais uma vez e Felipão elogia meio-campista do Palmeiras: “está como no Fluminense”

Morte de Rafael Henzel por infarto choca a web; Narrador sobreviveu ao voo da Chapecoense