Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos bate o Foz-Athletico por 3 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro Feminino com vitória. Na tarde deste domingo (17), o Peixe bateu o Foz-Athletico, por 3 a 0, em Itapira.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

A equipe santista partiu pra cima desde o início e, logo aos 2 minutos, a atacante Alanna recebeu cruzamento de Patrícia Sochor e abriu o placar.

O gol deu tranquilidade para o Santos, que não tirou o pé do acelerador. Aos 13 minutos, Alanna recebeu de Gláucia e foi derrubada dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Maurine parou na goleira Jé.

O segundo tento das Sereias saiu dos pés da atacante Gláucia. Aos 23 minutos, ela ganhou da zaga e, com direito a um toque por cobertura, marcou um belo gol.

O caixote foi fechado pela meia Rita Bove. Aos 16 da segunda etapa, ela recebeu passe de Gláucia e chutou na saída da goleira Jé.

O próximo adversário do Peixe é o rival Corinthians, na quinta-feira (21), enquanto o Foz-Athletico tem o Vitória pela frente, no sábado (23).

Ficha técnica: Santos x Foz-Athletico

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP)
Data: 17 de janeiro de 2019 – domingo
Horário: 15h, de Brasília
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Amanda Pinto Matias
Gols: Alanna, Gláucia e Rita Bove (SAN)

Escalação do Santos: Kemelli; Maurine, Monique Peçanha, Gislaine e Katielle (Dani Silva); Sandrinha, Angelina e Rita Bove (Kelly); Patrícia Sochor (Paola), Alanna e Gláucia.
Técnica: Emily Lima

Escalação do Foz-Athletico: Jé; Bruna, Thamires e Gio; Isa, Vero, Magna e Thay; Jay, Jaque e Pamela.
Técnico: Gezi Júnior