Santos encara o Foz Cataratas na busca pelo Bi do Brasileirão Feminino

O Santos faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (17), às 15h, contra o Foz Cataratas, em Itapira. Comandadas por Emilly Lima, as Sereias da Vila tiveram dois meses de pré-temporada e tentam repetir o feito de 2017, quando levantaram o título da competição.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na temporada passada, o Santos foi eliminado nas quartas de final do Brasileirão Feminino pela Ferroviária, nos pênaltis. As Sereias da Vila ainda conquistaram o título do Campeonato Paulista e o vice da Taça Libertadores.

“O que aconteceu é passado. Agora estamos começando um novo ciclo”, diz a lateral-direita Leila, um dos reforços do Peixe em 2019. “Trabalhamos muito forte durante a pré-temporada para chegar bem nas duas competições que disputaremos no ano. O nosso objetivo é levantar a taça e vamos em busca disso. ”

Além do Santos, outras equipes renomadas no futebol nacional, como Corinthians, Flamengo, Internacional, Sport, Ponte Preta e Vitória, também participam do Brasileirão Feminino.

Na segunda rodada, as Sereias da Vila tem o rival Corinthians pela frente.

VEJA TAMBÉM

Corinthians estreia com goleada no Brasileirão Feminino; assista aos gols

Jogos do Brasileirão Feminino serão transmitidos pelo Twitter

Primeira edição da “Nike Premier Cup Feminina” será realizada no Brasil

FIFA confirma uso do VAR na Copa do Mundo de futebol feminino de 2019