Santos goleia São Francisco-BA e segue 100% no Brasileirão Feminino

Na tarde desta quarta-feira (27), o Santos goleou o São Francisco-BA por 8 a 0 e manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro Feminino 2019. O jogo, que ocorreu no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foi válido pela terceira rodada da competição. Com a vitória, as Sereias da Vila chegaram aos 9 pontos, assumindo a primeira posição de maneira provisória.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo | Santos FC

O jogo

Assim como tem sido em outras partidas no Brasileirão Feminino, o Santos dominou as ações na primeira etapa. Antes dos décimo minuto, Leila cruzou para Rita Bove. A meia conseguiu bom domínio, mas parou na goleira Isabela. Três minutos depois, as Sereias voltaram a atacar com perigo. Angelina recebeu em ótima posição dentro da área, mas a goleira adversária novamente defendeu.

Aos 15 minutos, foi a vez de Gláucia chegar com perigo. Ela finalizou da entrada da área, mas não converteu. Aos 20 minutos, o Santos finalmente conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe baiana. Patrícia Sochor deu bela assistência para Gláucia, que dominou e estufou as redes das rivais, abrindo o placar em Mogi.

O gol abalou o São Francisco-BA. Três minutos depois, Maria cruzou para Rita Bove, que apareceu livre para fazer 2 a 0. Aos 27, Ritinha finalizou com perigo, quase anotando o terceiro.

O clube paulista voltou imprimindo forte ritmo na etapa complementar. A postura surtiu efeito. Logo aos 7, Gláucia driblou a zaga rival e tocou para Sochor. A número 11 não alcançou, mas Maria controlou e serviu Dani Silva, que marcou o terceiro tento a favor das Sereias.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O ritmo santista seguiu intenso. Aos 16 minutos, Dani Silva cruzou para Amanda Gutierres. A cria da base santista, de apenas 18 anos, aproveitou a assistência e sacramentou o quarto gol. Aos 19, Dani Silva reapareceu decisivamente. Ela completou cruzamento de Angelina e fez o quinto. Aos 23, Rita Bove lançou Sochor, que invadiu a área e anotou o sexto. Aos 32 do segundo tempo, Paola Villamizar finalizou após cruzamento, mas a goleira Isabela defendeu. A bola sobrou para a santista, que não desperdiçou o rebote e fez o sétimo. Aos 46 minutos, Rita Bove aproveitou sobra do escanteio e finalizou a goleada: 8 a 0.

Próximos compromissos

Na quarta rodada da competição nacional, a equipe comandada por Emily Lima enfrentará o Kindermann, no dia 11 de abril, em Florianópolis.

Antes desse jogo, porém, a equipe estreará no Campeonato Paulista Feminino. No próximo domingo (31), as Sereias da Vila, que são as atuais campeãs estaduais, enfrentarão o Corinthians no Parque São Jorge.

Ficha técnica

Santos 8×0 São Francisco-BA

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Data: 27 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Leandro Matos Feitosa

GOLS:
SANTOS FC: Gláucia, aos 20 do 1T; Rita Bove, aos 23 do 1T e aos 46 do 2T; Dani Silva, aos 7 e aos 19 do 2T; Amanda Gutierres, aos 16 do 2T; Sochor, aos 23 do 2T; Paola Villamizar, aos 32 do 2T;

SANTOS FC: Kemelli; Leila, Monique Peçanha, Cida e Katielle (Dani Silva); Sandrinha, Angelina e Rita Bove; Patrícia Sochor, Maria Alves (Paola Villamizar) e Gláucia (Amanda Gutierres).
Técnica: Emily Lima

SÃO FRANCISCO: Isabela; Renata, Talita, Tamires e Nathalia; Pipoca, Lane e Bruna Piri; Larissa, Ana Jéssica e Joice.
Técnico: Carlinhos

 

Leia mais: Mercado da Bola: São Paulo supera rivais e acerta retorno de Alexandre Pato, dizem sites

Chapecoense x Criciúma: jogadores entram em campo com balões brancos em homenagem a Rafael Henzel