Santos: Peres vai à China e Dubai por Vila Belmiro modernizada

O presidente do Santos, José Carlos Peres, terá compromissos fora do país nesta semana. Segundo A Tribuna e o Lance!, o dirigente máximo do Peixe viajará neste segunda-feira (11) para a Ásia com uma missão: levantar apoios para as reformas da Vila Belmiro.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

O dirigente deverá visitar os Emirados Árabes e a China, a convite de um grupo de empresários. Uma empresa que financia projetos do tipo tem feito conversas com o clube para viabilizar financeiramente o projeto de modernização do estádio santista, sonho de Peres. O grupo tem sede em Dubai.

A visita deve durar uma semana e o presidente do Santos conhecerá projetos que o grupo teve participação. As obras do projeto para renovar o estádio ainda não tem data para começar, embora já haja algumas reformas no campo santista, que devem se encerrar por volta de maio.

O custo do projeto de ‘retrofit’ da Vila Belmiro exigiria, segundo o planejamento do clube, algo acima de R$ 150 milhões para ser viabilizado. As negociações de Peres com a empresa dos Emirados Árabes podem determinar o grupo que deve financiar tal obra, na qual o Santos quer um estádio para 20 mil torcedores, além de criar um shopping, cinema e transformar o local em um arena multi-uso.

LEIA MAIS

Ronaldo é flagrado supostamente dormindo em jogo do Real Madrid; veja

Quase ‘quarentões’ lideram lista de assistências no Paulistão 2019; veja o top-5

Raio-X: Veja o aproveitamento dos 20 times da Série A na temporada 2019

(Crédito da foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)