Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Santos revela que times europeus monitoram jovem defensor

Depois de passar por um período de testes no Palmeiras, o jovem zagueiro equatoriano Jackson Porozo foi contratado pelo Santos no início da última temporada e, de acordo com o presidente José Carlos Peres, já é monitorado por clubes da Europa.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Em entrevista à “Gazeta Esportiva“, o mandatário do Santos admitiu ainda que o jovem defensor de 18 anos deve ser testado em breve no time de Sampaoli e pode jogar também no meio de campo.

Porozo já é realidade e está sendo monitorado por clubes europeus. Ele também é excelente como volante”, disse Peres.

O jovem zagueiro de 18 anos foi campeão do Sul-Americano sub-20 no início deste ano com a seleção do Equador.

Contratação de Porozo gerou polêmica no Santos

A chegada de Porozo ao Peixe não foi nada simples. Segundo a “Gazeta Esportiva”, o clube o comprou os direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao Manta, do Equador, por 350 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão), em três parcelas (março, junho e agosto de 2018).

No entanto, o Peixe ainda acertou que 20% de uma futura venda seria destinada ao clube equatoriano, além de 30% do lucro à empresa Hi Talent (leia mais abaixo). Em outras palavras, metade do lucro de uma venda futura não ficaria com o Alvinegro da Vila Belmiro.

Por fim, a diretoria do Peixe alegou que as polêmicas cláusulas eram apenas de um pré-contrato e que renegociou o acordo antes de assinar com Porozo. No entanto, os moldes do acordo final não foram revelados.

Porozo é mérito do Lica (ex-funcionário das categorias de base investigado por denúncia de abuso sexual), embora eu tivesse informações antes de contratá-lo”, disse Peres, sobre o atleta que tem contrato com o Peixe até o dia 8 de agosto de 2020.

Ricardo Crivelli, o Lica, é um dos fundadores da Hi Talent e era coordenador das categorias de base do Santos até ser afastado por acusação de abuso sexual, em abril de 2018.

LEIA MAIS:

PERES FALA DA DEMORA POR JORGE E ELOGIA REFORÇO DO PEIXE: “ESSE FUI EU QUE VI JOGAR”

PEIXE PODE GANHAR NOVIDADE NOS TREINOS NESTA SEMANA; CONFIRA!

HERÓI DA VIRADA CONTRA O OESTE, VICTOR FERRAZ FALA EM INSPIRAÇÃO NA TORCIDA SANTISTA