Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Bento é rebaixado no Paulistão após anos de acessos

O São Bento foi rebaixado no Paulistão após dois acessos consecutivos no Brasileirão. O Azulão não venceu nenhuma partida nesta temporada.

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O São Bento investiu em jogadores conhecidos, com currículo em times de série A. No entanto, não se firmou na competição e acabou amargando o rebaixamento matemático já na 11ª rodada.

Muito se esperava do Azulão neste Campeonato Paulista. Mais precisamente, havia uma expectativa devido aos acessos e a campanha que manteve o São Bento na série B.

Jogadores como Alecsandro, Renan e Éder Luís, integravam o elenco com sua experiência em clubes de série A. Entretanto, o resultado não saiu como esperado e o próprio Alecsandro, marcou apenas um gol pelo Azulão.

A consequência da péssima campanha, foi o rebaixamento. Pois com apenas quatro pontos somados, a equipe não vence desde novembro do ano passado.

Acredita-se, todavia, que a saída do ex-técnico Paulo Roberto tenha contribuído para a atual situação do Azulão. Mesmo com apenas uma derrota, o treinador deixou o clube na série B em 2018. Possivelmente, o motivo foi uma falta de comunicação entre comissão técnica e diretoria.

A última vitória foi no dia 18 de novembro de 2018, em casa por 5 a 2 sobre o Coritiba. Mais precisamente, foram nove derrotas e cinco empates em jogos oficiais.

O São Bento encerra sua participação no paulistão enfrentando o Bragantino. O jogo será na próxima quarta-feira (20), às 21h30. O local será o Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP.

VEJA TAMBÉM:

Rodada decisiva do Paulistão terá quatro jogos fora até do PPV; em resumo, veja como assistir