Libertadores, Vitinho e mais: tudo o que vai rolar nesta semana no Flamengo

A programação do Flamengo para esta semana é direcionada para o jogo diante da LDU pela Libertadores. No final de semana a equipe volta a campo pela Taça Rio.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

*

Como no domingo (10) o elenco estava de folga, a reapresentação é nesta tarde na Gávea. Além do treino, haverá a primeira entrevista coletiva da semana. Na terça (13) pela tarde acontece a última atividade antes do jogo pela Libertadores, que será no CT Ninho do Urubu.

Na quarta (13), o Flamengo volta ao Maracanã. O confronto diante da LDU vale a liderança do grupo D, visto que os equatorianos também venceram na estreia (2 a 0 sobre o Peñarol). Cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos. Esta será a primeira partida do Flamengo em casa na atual edição da Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

QUEM VAI JOGAR?

Titular contra o San José, na Bolívia, Arrascaeta briga por vaga no time com Everton Ribeiro. O uruguaio chega com moral após gol no clássico diante do Vasco, mas o camisa 7 tem sido bastante elogiado.

Examinado nesta segunda-feira (11), Vitinho foi diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Como Bruno Henrique foi expulso no clássico, Abel poderá usar Arrascaeta na esquerda no jogo diante do Volta Redonda ou então dar oportunidade a um dos jovens da base. Lucas Silva, por exemplo, é uma das opções.

Não haverá folga após o jogo da Libertadores. Sendo assim, a comissão técnica comanda mais dois treinamentos (um na quinta à tarde e outro na sexta de manhã) até enfrentar o Volta Redonda no sábado (16).

A semana continua intensa e o grupo volta ao trabalho na manhã de domingo (17). A atividade na Gávea está prevista para começar às 9h30 (de Brasília).

MAIS UM DESFALQUE DURANTE A DATA FIFA

Além do peruano Trauco, do paraguaio Piris da Motta e do uruguaio Arrascaeta, o colombiano Cuéllar também representará o seu país nos amistosos de março. Nesse período há dois jogos previstos pela Taça Rio (Madureira e Fluminense).

NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2019:

*atualizado em 12/03/2019, às 11h55

LEIA MAIS:
Raio-X: Veja o aproveitamento dos 20 times da Série A na temporada 2019