Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Site chinês revela bastidores da saída de Pato do Tianjin Tianhai; atacante até chorou pela rescisão

Alexandre Pato acertou a rescisão de contrato com o Tianjin Tianhai-CHI e está livre para assinar com novo clube. A história da saída do atacante do time chinês, que se mostrava irredutível em negociá-lo até mesmo por empréstimo, se deve por infelicidade, briga interna e choro para ter o pedido de sair atendido. É o que revela o site chinês “Sina”.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Twitter oficial Alexandre Pato

A publicação conta que o brasileiro estava infeliz na China e o desejo de voltar ao Brasil ficou mais evidente após um desentendimento com um colega de elenco durante um dos treinamentos na pré-temporada.

Decidido a sair, o atleta de 29 anos se reuniu com os representantes do Tianjin para pedir a rescisão de contrato. O site Sina revela ainda que Pato teria chorado pedindo para sair diante das negativas dos dirigentes e após muita conversa conseguiu acertar os valores da saída.

O veículo afirma que Alexandre Pato tem uma ‘grande oferta da Turquia’, sem revelar o nome do clube, mas ele está ‘decidido a retornar ao Brasil’ e até abrirá mão das altas cifras chinesas – que chegavam na casa dos R$ 3 milhões mensais – para assinar.

INTERESSADOS EM ALEXANDRE PATO

São Paulo, Flamengo, Santos, Internacional e Palmeiras mostraram interesse em Pato no início da temporada 2019, souberam dos valores pedidos pelo Tiajin e recuaram diante da negativa de retorno até por empréstimo.

Em relação aos cinco times, o Tricolor leva vantagem pelo jogador ter tido boa passagem no Morumbi entre os anos 2014 e 2015 e inúmeras declarações de desejo de atuar novamente com a camisa são-paulina. O Internacional revelou o atleta para o futebol em 2006 e também conta com carinho do atacante.

O Peixe, no entanto, não deve facilitar na briga pelo atacante devido a carência de um centroavante no elenco do técnico Jorge Sampaoli.  O Mengão, por sua vez, trouxe Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta para o setor ofensivo e não deve entrar forte na disputa. Já o Palmeiras foi ligado a Pato em meio a possibilidade de Deyverson aceitar oferta de outro clube Chinês.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: IRMÃO DE TCHÊ TCHÊ DIZ A SITE UCRANIANO QUE VOLANTE NÃO QUER VOLTAR AO BRASIL
NENÊ NÃO SE RECUPERA DE PANCADA NO JOELHO E DESFALCA SÃO PAULO NO CLÁSSICO COM O PALMEIRAS
SÃO PAULO ‘TORCE’ POR AJUDA DO CORINTHIANS PARA NÃO SE COMPLICAR NO PAULISTÃO; ENTENDA