SPFL 2019: Em jogo acirrado, Rio Preto Weilers vence o Ocelots em Cravinhos

Atual vice-campeão estadual, o Rio Preto Weilers teve dificuldades para estrear na SPFL 2019 com vitória: a equipe enfrentou o Ocelots em Cravinhos, saiu atrás do placar, e só conseguiu a virada no segundo tempo.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Rio Preto Weilers

A Série Diamante da SPFL 2019 teve inicio neste domingo (17), e o kickoff da competição ocorreu na cidade de Cravinhos, onde o Rio Preto Weilers enfrentou o Ocelots FA.

O jogo começou tenso para os atuais vice-campeões, com o QB Gabriel Prajo da equipe de São José do Rio Preto sendo interceptado em seu primeiro drive, e logo na sequência, o Ocelots anotando o touchdown com Filé.

O jovem quarterback do Weilers voltou a ser interceptado na campanha seguinte, mas aos poucos, conseguiu se acalmar e liderar o ataque em busca da recuperação no placar.

Foi quando o americano e um dos destaques do Weilers no ano passado, Cody Lamoreaux, anotou o seu primeiro TD na competição deixando tudo igual no placar, mas no retorno, Filé novamente colocou o time de Jundiaí na frente, 13 a 07.

No segundo tempo, o Weilers igualou o placar com um touchdown anotado pelo WR Eric, e após a defesa de São Jóse do Rio Preto interceptar um passe do QB Esdras “Derão” Zanata, a equipe teve a chance da virada, mas novamente o QB Gabriel Prajo foi interceptado, a três jardas da endzone adversária.

Porém, o Ocelots foi obrigado a começar a campanha seguinte muito próximo a sua endzone e acabou sofrendo um safety, o que colocou o Weilers pela primeira vez a frente do placar no jogo.

No último quarto, enquanto Gabriel Prajo sofreu sua quarta interceptação no jogo, Derão foi substituído por conta de uma lesão e o americano Cody Lamoreaux deu números finais a partida quando anotou o seu segundo TD no confronto, restando menos de dois minutos para o término do jogo, 21 a 13 a favor do Weilers.

“Foi uma vitória difícil, cometemos alguns erros ofensivamente e a nossa defesa se colocou em algumas situações complicadas durante o jogo. Temos muitas coisas para corrigir, mas estou contente por conseguirmos sair com uma vitória depois de todas adversidades que passamos dentro de campo”, comentou o running back Cody Lamoreaux.

As duas equipes voltam a campo no dia 31 de março. O Rio Preto Weilers vai enfrentar o Leme Lizards, enquanto o Ocelots FA jogará contra o Piracicaba Cane Cutters.