SPFL anuncia transmissão de jogos pelo BandSports em festa de lançamento

Em sua quarta edição, a SPFL (São Paulo Football League) confirmou durante a festa de lançamento da temporada 2019, que seis jogos serão transmitidos pelo canal BandSports, além de detalhes sobre a competição e a premiação.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Flávio Pérez/On Board Sports

Criada em 2016 com oito equipes, a SPFL chega a 2019 para a sua quarta edição com diversas novidades, as quais foram confirmadas na festa de lançamento organizada ontem (13) no TGI Fridays, em São Paulo.

O evento contou com a presença de representantes e jogadores das 21 equipes que disputarão as duas divisões do estadual em 2019 – Diamante e Ouro, além da imprensa e de convidados ilustres, como Paulo Mancha, comentarista de esportes americanos na ESPN Brasil, do sub-prefeito Cidade Tiradentes, Oziel Souza.

Além de detalhes sobre a fórmula de disputa do estadual, foi confirmada a transmissão de seis partidas da edição 2019 da SPFL pelo canal Band Sports. Além da estreia do Corinthians Steamrollers na SPFL no dia 23 de março contra o Independente de Limeira Tomahawk, todos os cinco jogos dos playoffs (wildcard, semifinal e final) serão transmitidos pela emissora ao vivo.

”A SPFL está cada vez mais forte! Equipes estão se reforçando e o equilíbrio nesta edição será evidente. A transmissão do canal Band Sports mostra ainda mais a importância do campeonato”, disse Ricardo Trigo, presidente da SPFL e do Corinthians Steamrollers.

Presença ilustre no evento, o comentarista de esportes americanos Paulo Mancha comentou sobre o crescimento da modalidade no Brasil, e também da evolução da SPFL nos últimos anos:

”O futebol americano teve um crescimento explosivo no Brasil nos últimos anos. A SPFL está cada vez mais organizada e isso se traduz no campeonato. São Paulo tem condições de fazer uma grande liga. Muita gente está gostando de assistir o futebol americano com o crescimento da NFL aqui e isso se reflete nos jogos do Brasil.”

Também foi divulgado durante a festa de lançamento, os valores de premiação da temporada 2019 da SPFL:

– Time campeão da Série Diamante: 10 mil reais
– Time vice-campeão da Série Diamante – 5 mil reais
– Melhor head-coach da Série Diamante – 2 mil reais
– MVP de ataque/defesa da Série Diamante – 1 mil reais para cada
– Time campeão da Série Ouro – 3 mil reais
– Time vice-campeão da Série Ouro – 1,5 mil reais
– Melhor head-coach da Série Ouro – 1 mil reais
– MVP de ataque/defesa da Série Ouro – 500 reais para cada

Confira no vídeo abaixo, as principais declarações dos representantes de cada equipe da Série Diamante, a divisão principal da SPFL: