Talisca e Netinho comemoram vaga garantida para os Jogos de Lima

Nesta quinta-feira, 7 de março, deu início na República Dominicana, em Santo Domingo, o qualifitcatório dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que segue até o dia 12 de março. Já no primeiro dia, os oito brasileiros garantiram a classificação.

Fernanda Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arquivo Pessoal

Você conhece o canal do youtube do Torcedores? Clique e inscreva.

Netinho Marques “Edival Pontes” (-68kg) e Talisca Reis (-49kg), conseguiram esse feito e poderão ter a oportunidade de representar o Brasil pela primeira vez neste campeonato. A vaga foi garantida, mas ainda não foi definido os atletas que vão para os Jogos Pan-Americanos.

Netinho foi o primeiro atleta do Brasil a se classificar. A vaga veio após vencer sua primeira luta contra o Argentino Lautaro Ezequiel Diaz Peksa por 32 X 13.

“Estou muito feliz com minha classificação para o jogos, estava bem confiante e lutei pensando muito nessa vaga a todo momento da luta, tive uma dificuldade no começo, cansei um pouco por causa do ar, mas graças a Deus ocorreu tudo como planejado. Agora é concentrar na próxima competição, que será o Open no domingo, 10”, comentou Netinho.

Já Talisca garantiu a vaga para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, após vencer a chilena Sofia Cabello Lopez, pelo placar de 30 a 1.

“Estou bem feliz pela conquista da vaga para o Brasil. Estive confiante a todo momento e me sentindo muito bem. A missão da classificação já foi, agora focar no Open que vale pontos para o ranking e visando já os próximos objetivos principais do semestre que é o Mundial em Maio”, disse Talisca Reis.

Com a classificação garantida o casal encerra a participação no qualificatório e volta o foco para o Open de Santo Domingo, que vale 10 pontos no ranking mundial. Talisca luta o Open no sábado, 9 de março e Netinho, no domingo, 10.

Hoje Netinho é o 13º do ranking olímpico e 7º do mundo e Talisca ocupa a 15ª colocação no olímpico e é a 9ª do mundo, em suas respectivas categorias. O casal tem chances reais de ir para os Jogos Pan-Americanos de Lima e Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tudo depende dos resultados até lá!

Saiba mais: Oito atletas do taekwondo brasileiro se classificam para o Pan