Técnico do Junior Barranquilla explica derrota para o Palmeiras: “não soubemos nos resolver com a bola”

A ideia do Palmeiras em entregar a bola ao Junior Barranquilla e apostar em saídas rápidas para o contra-ataque parece ter dado tão certo que o próprio técnico da equipe colombiana deixou nas entrelinhas uma dificuldade que teve na partida.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter/Junior

Segundo Luis Fernando Suárez, em muitos momentos seu time não sabia mais o que fazer com a bola.

“Tentamos atacar e criar alguma situação contra um grande time que é o Palmeiras, mas nós não soubemos nos resolver com a bola em algumas oportunidades”, disse o treinador.

Conhecido por comandar equipes que prezam pela posse de bola, Suárez fez isso na partida. O Junior não foi mal no jogo, mas levou pouco perigo a Weverton. Mesmo assim, o comandante disse que sua equipe não abrirá mão do estilo que possui.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Falamos muito sobre nossa experiência, sobre as possibilidades que poderíamos dar ao jogo. Se fossemos mais inteligentes não deixaríamos que nos surpreendessem”, disse Suárez.

“Mas temos a inteligência tática da equipe, a proposta de jogo que falei para eles, falei muito sobre isso. Claro que sei que erramos, mas não podíamos perder nossa forma de jogar, nosso estilo, não podíamos renunciar a isso. Foi isso o que fizemos durante os 90 minutos.”

O Palmeiras lidera o grupo, enquanto o Junior começa a Libertadores na lanterna. Melgar e San Lorenzo empataram e tem um pouco cada.

Leia mais:
De barriga, Ganso marca primeiro gol pelo Fluminense e lembra de Renato Gaúcho: “decidiu título”

Atlético vira piada na web após derrota em casa pela Libertadores; veja os memes