“Tivemos uma temporada de m****”, diz Carvajal após eliminação do Real Madrid da Champions League

O Real Madrid perdeu de 4 a 1 para o Ajax nesta terça-feira (05) dentro do Santiago Bernabéu. Com o resultado, a equipe foi eliminada da Champions League, e não brigam por mais nada na temporada. Não faltam motivos para o lateral-direito Carvajal se lamentar.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / UEFA Champions League

Carvajal foi o jogador escolhido para entrevista pós partida ainda nos gramados do Santiago Bernabéu. O lateral do Real Madrid mostrou-se abalado após eliminação desastrosa por 5 a 3 para o Ajax no placar agregado. E o pior, a desclassificação aconteceu mais uma vez dentro de casa, onde já haviam deixado a Copa do Rei há menos de uma semana.

Esta terça-feira, porém, foi confirmada como a pior para o lateral. “Sim, é isso, eu nunca tive esse sentimento de desconforto, eu não sei como explicar isso”, declarou. E quando perguntado sobre o motivo, Carvajal só falou o óbvio. “Esta noite não precisamos procurar desculpas, eles foram melhores e mereceram o resultado.”

Perguntado se havia muita ansiedade por parte da equipe, o jogador de 27 anos negou. O grande complicador da partida, foi ter tomado dois gols ainda no começo, antes dos 20 minutos. Além da grande pressão que o clube sofria. O Real Madrid havia perdido para o Barcelona no Santiago Bernabéu duas vezes na última semana.

“Nunca é fácil vir de duas derrotas em casa contra o Barça, mas viemos com uma mente clara para a vitória. Porém, erros nos colocaram 0-2 contra, e 0-3 nos mataram”.O jogador não citou, por exemplo, a ausência do zagueiro Sérgio Ramos como um problema para os madrilenos nesta partida, ou então a saída de Vinícius Junior com dores ainda no primeiro tempo.

Carvajal soltou o verbo quando perguntado sobre o fim de um ciclo na equipe, que detinha os três últimos títulos da Champions League. “É claro que a temporada acabou. Mas vamos continuar trabalhando na  Liga porque é o que temos que fazer e temos que ser profissionais. Não nos esconderemos, mesmo sabendo que tivemos uma temporada de merda.”

Leia mais

Opinião – Real Madrid 1 x 4 Ajax: Uma tamancada histórica

Alerta no Real Madrid: Clássico contra Barcelona é vital para Santiago Solari

“Caímos com honra”, diz Solari após eliminação do Real Madrid na Copa do Rei