Tênis: veja tudo que vai rolar durante a semana (18 a 24/3)

De 20 a 30 de março acontece o Miami Open, disputa de Masters 1000 da ATP e Premier Mandatório da WTA. Ou seja, o mundo do tênis voltará suas atenções para o torneio dos Estados Unidos. O evento está de casa nova.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Reprodução: Tennis TV

Os maiores tenistas da atualidade já estão na Flórida para a disputa do Miami Open. O evento, que nasceu em 1985, inaugurou uma nova era, em uma nova casa: o Hard Rock Stadium, casa dos Miami Dolphins da NFL. Até o dia 30 de março, John Isner, campeão do Masters 1000 do ano passado, e Sloane Stephens, campeã do Premier, tentarão defender seus títulos.

Há duas baixas importantes no torneio. Dois jogadores do Top 10 da ATP, não estarão presentes. O segundo colocado, Rafael Nadal, e o número 8, Juan Martin del Potro, perderão o segundo torneio ATP Masters 1000 do mês. Ambos tenistas estão com problemas no joelho.

Mas outros jogadores de peso já estão treinando no complexo de Miami. Novak Djokovic, por exemplo, está em busca de seu 7º título na Flórida, ultrapassando então Andre Agassi. Do mesmo lado da chave do sérvio, estão Dominic Thiem, vencedor de Indian Wells no último domingo, e ainda John Isner, atual campeão do Masters 1000 de Miami. Na outra chave estão Roger Federer e Alexander Zverev, que poderão se encontrar nas semifinais. Além deles, Stan Wawrinka e Stefano Tsitsipas, que prometem espetáculos.

Na disputa feminina, Stephens terá uma pedreira em seu caminho. Ela está no mesmo lado da chave de Serena Williams e Simona Halep. A campeã do Aberto dos EUA e da Austrália e atual número 1 do mundo, Naomi Osaka, lidera a outra metade, com um trio campeão do Grand Slam no caminho para as semifinais. São elas: Angelique Kerber (n º 8), Caroline Wozniacki (n º 13), e Garbine Muguruza (n º 20).

Qualifyings

Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro são os dois brasileiros que estão disputando o qualifyings. Eles venceram os primeiros jogos, e nesta terça-feira disputaram as vagas para as chaves principais. Thiago enfrentará o sul-africano Lloyd Harris, e Bia a norte americana Taylor Townsend. 

O novo Miami Open

O Hard Rock Stadium conta com um campus de tênis permanente com um total de 30 quadras. O destaque é a quadra principal, de 14.000 lugares, construída dentro do próprio Hard Rock Stadium.

Você pode fazer um tour virtual pelo novo local aqui.

Leia mais

Bia Haddad Maia estreia em Miami super confiante: ” já já eu vou estar entre elas”

“Tão bom quanto um Grand Slam”, diz Thiem após vencer o Masters 1000 de Indian Wells