“Tão bom quanto um Grand Slam”, diz Thiem após vencer o Masters 1000 de Indian Wells

Dominic Thiem venceu seu primeiro Masters 1000 neste domingo (17), em Indian Wells. O austríaco venceu Roger Federer na final por 3-6, 6-3, 7-5.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / ATP Tour

Desde que venceu seu primeiro torneio da ATP, em 2015, Dominic Thiem tem sido apontado como um dos jogadores mais talentosos da sua geração. O austríaco tem um super backhand e batidas muito rápidas. Porém, sempre sofreu para conseguir grandes títulos. Este sofrimento terminou neste domingo (17), e com um vitória para lá de especial.

Thiem venceu Roger Federer, um de seus ídolos do esporte. “É irreal”, disse o tenista que voltará ao número quatro do ranking nesta segunda-feira. “É um prazer competir contra o Roger nesta grande final. Perdi minhas duas últimas finais do Masters 1000, mas ganhei essa e me sinto tão bem quanto um Grand Slam.”

Na Califórnia, o austríaco venceu ainda Gael Monfils, Milos Raonic, Gilles Simon, entre outros. “Foi uma ótima semana e eu acho que também foi uma final muito boa hoje. É incrível que eu tenha chegado aqui, em meu primeiro grande título. Eu estava muito mal em todas as categorias e agora sou o campeão de Indian Wells. Não parece nada real.”

Ganhar seu 12º título não foi fácil. A partida durou mais de duas horas, e precisou de uma mudança de estratégia por parte de Thiem. “Eu tive que me acostumar com o jogo de Roger. No primeiro set ele estava jogando de forma incrível. Foi completamente diferente dos oponentes que enfrentei antes dele. Eu estava sofrendo para impor meu jogo. Eu ainda tive que lutar para salvar break points no segundo set. Foi uma partida muito boa até o final.”

Dominic Thiem agora se prepara para o próximo Masters 1000, em Miami, que começa na próxima semana. Depois, começará a temporada de seu piso favorito na Europa, o saibro.

Leia mais

Serena Williams é a atleta mulher mais citada no Twitter, Becky Lynch é a segunda

Confira todos os 100 títulos de simples da carreira de Roger Federer