Lutas

Tony Ferguson tem ordem de restrição aplicada pela esposa; Entenda!

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Tony Ferguson, ex-campeão interino dos leves do UFC, recebeu uma ordem de restrição movida pela esposa Cristina, nesta semana. Segundo o MMAJunkie, a ordem teria derivado de supostos incidentes de violência doméstica.

Segundo o site, diversos incidentes aconteceram na casa do lutador e foram reportados a polícia desde janeiro de 2018. Alguns deles revelam fatos chocantes, nos quais o ‘El Cucuy’ teria demonstrado um comportamento consideravelmente bizarro com familiares.

No mais recente deles, na última semana, policiais foram à casa de Ferguson, na cidade de Santa Ana (EUA), e segundo o relato da esposa do lutador, ele teria trocado todas as fechaduras da casa enquanto ele estava na casa dos pais. Em outro incidente, o ex-campeão do UFC teria agido de forma paranoica, destruído a casa e afirmando que alguém havia colocado um chip em sua perna.

Em outro incidente notado, Cristina Ferguson afirmou aos policiais que seu marido estava agindo de forma ‘estranha’ e que teria, em um momento, atirado ‘água benta’ em cima dela. Nestes incidentes, a polícia não fez prisões do lutador ou o convenceu a procurar ajuda.

Recentemente, ‘El Cucuy’ teria recusado uma luta contra Dustin Poirier pelo cinturão interino dos leves, com esta indo para Max Holloway. Segundo o chefão do Ultimate, Dana White, ‘problemas pessoais’ do lutador o impediriam de lutar.

Os Ferguson se declaram sobre o caso

À ESPN americana, Cristina Ferguson enviou um comunicado no qual explicou o motivo da ordem. Sem citar qualquer tipo de violência doméstica, afirmou que o pedido foi para proteger e ajudar o lutador.

“Tony Ferguson é um ótimo marido e um bom pai para nosso filho. O procedimento legal é parte do processo para que Tony receba a ajuda necessária para seguir sendo o melhor possível, assim como em seu caminho para ser campeão do UFC. Todos desejos de boa sorte são sinceramente apreciados e que nossa privacidade seja respeitada”, diz a nota.

Já o lutador postou uma série de mensagens no Twitter e no Instagram, mas nenhuma diretamente mencionando o caso ou dando explicações

LEIA MAIS

Ponzinibbio deixa Dos Anjos de lado e escolhe novo rival para desafiar

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)