Futebol

Torcedores do Corinthians no Ceará comemoram oportunidade de ver o Timão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Ceará x Corinthians

Crédito: Corinthians e Ceará se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil (foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Vozão é a segunda equipe cearense a encarar o Timão pelo torneio em 2019, mas a partida será a primeira do alvinegro paulistano na capital cearense neste ano: na primeira fase, o Ferroviário vendeu o mando de campo e o duelo aconteceu em Londrina, no Paraná. Com escassas apresentações recentes do Corinthians no Ceará, corintianos que vivem no estado comemoram a oportunidade de ver de perto o time do coração.

Quando o sorteio da primeira fase colocou o Ferroviário no caminho do Corinthians, com jogo único e mando da equipe cearense, torcedores alvinegros em Fortaleza se animaram com a possibilidade de ver uma partida do Timão na cidade. “Cheguei a marcar no meu calendário para não fazer compromissos para esse dia. Seria a chance de ver três jogos em um ano aqui. O que, no fim das contas, vai acontecer” – comenta Ulisses Vasconcellos, antecipando os duelos contra Ceará e contra Fortaleza pelo Brasileirão.

CONFRONTO MAIS RECENTE

Mineiro e morando no Ceará desde 2015, essa será apenas a segunda vez em que ele poderá ver o Corinthians em solo cearense. A única partida que Ulisses pôde ver foi justamente o último confronto entre as duas equipes, uma vitória do Ceará por 2×1, em setembro do ano passado, pelo returno do Campeonato Brasileiro. “Perdemos com um gol do goleiro. Até o ano passado, desde que eu moro aqui, não tinha nenhum time cearense na Série A, e não teve disputa pela Copa do Brasil”, lembra Ulisses. Antes de 2018, o último jogo do Corinthians no estado tinha sido em 2011 – uma vitória por 1×0, também contra o Ceará, que ajudou os paulistas no título brasileiro daquele ano, e também contribuiu para o rebaixamento do Vozão.

Há quatro anos morando em Fortaleza, o paulistano Adauto André também esteve no Castelão quando o Ceará derrotou o Corinthians em 2018 (foi apenas a segunda vitória do Vozão contra o time do Parque São Jorge, em 19 partidas). Mais que a derrota, o que incomodou Adauto foi o péssimo futebol apresentado pelo Timão: “Fui e passei raiva. O time estava horroroso e cheio de desfalques. Não jogou nada”. Perguntado a respeito do jogo contra o Ferroviário ter acontecido no sul do Brasil, Adauto foi compreensivo: “Entendi o Ferroviário. Foi a chance deles fazerem uma grana”.

Torcedor Adauto André, no Castelão, viu derrota do Corinthians para o Ceará
Adauto estava na mais recente partida do Timão no Ceará, a derrota para o Vozão no Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: arquivo pessoal/Adauto André)

Igualmente paulistano, mas há 20 anos no Ceará, Celso Santos se frustrou com a realização de Ferroviário x Corinthians no Estádio do Café, em Londrina: “Eu não gostei, esperava ver o Corinthians aqui. Mas tem que aceitar, né?”. Celso irá ao jogo com a namorada e os filhos dela, e espera dar sorte ao time do coração: “Eu sou pé quente. Desde que eu morava em São Paulo, em todas as vezes que fui ao estádio, eu nunca vi o Corinthians perder”.

CEARÁ INVICTO

Mesmo ostentando uma série invicta de 17 partidas (13 delas na atual temporada), o Ceará chegou à terceira fase da Copa do Brasil sem vencer os jogos na fases anteriores. Na estreia, a vantagem do empate garantiu a vaga à fase seguinte após o 1×1 contra o Central (PE). A classificação para enfrentar o Corinthians só veio após o goleiro Fernando Henrique defender duas cobranças na disputa de pênaltis diante do Foz do Iguaçu (PR), depois de um 0x0 no tempo normal.

Jogando pela primeira vez no Castelão nesta edição do torneio, é grande a necessidade do Vozão de fazer um bom resultado para buscar a classificação no jogo de volta, dia 3 de abril, na Arena Corinthians. “Enfrentar o Corinthians, dentro ou fora de casa, é sempre uma grande responsabilidade. Nós sabemos que vencer será muito importante para, no jogo de volta, entrarmos com alguma vantagem. A nossa equipe tem um entrosamento incrível e cada um sabe do seu potencial” – avaliou o volante Juninho, em entrevista coletiva.

Leia mais:

Corintianos celebram volta da equipe a Londrina, cidade “dominada” pelo Timão

Sem Gustagol, veja provável Corinthians para enfrentar o Ceará pela Copa do Brasil

Samuel Xavier relata confiança do Ceará para duelo contra o Corinthians