Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em faixa, torcedores do Náutico protestam e perguntam: “Quem matou Marielle Franco?”

Náutico x Santa Cruz foi um dos jogos da nona rodada (e última) da fase de classificação do Campeonato Pernambucano. A partida aconteceu no estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Aflitos, no último domingo (17). O Clássico das Emoções, como é conhecido o embate entre as duas equipes, terminou empatado em 0x0. O cotejo, porém, teve um detalhe curioso nas arquibancadas: uma faixa alusiva à execução de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em determinado momento do segundo tempo de Náutico x Santa Cruz, foi flagrada uma faixa na torcida do Timbu. A peça tinha os seguintes dizeres: “Quem mandou matar Marielle?”. A pergunta, muito comum em redes sociais, pressiona para que se investigue detalhes da morte de Marielle Franco. O crime completou um ano na última quinta-feira (14). De orientação política oposta a da vereadora executada, um dos maiores rivais do clube dos Aflitos, o Sport, é presidido por um dirigente que tem estreitas ligações com a família Bolsonaro.

Confira abaixo um registro do momento:

A atitude ganhou elogios na postagem:

O Náutico teve um breve período longe do estádio dos Aflitos. Em 2015, o Timbu passou a utilizar a Arena Pernambuco para mandar seus jogos. Por conta dos baixos públicos, o clube voltou a mandar seus jogos no Eládio de Barros Carvalho no final do ano passado. Em uma partida amistosa contra o Newell’s Old Boys, a cancha foi reinaugurada.

LEIA MAIS
Futebol nordestino consegue marcas importantes em 2017; veja quais
Atlético-GO é o melhor lanterna do Brasileirão com 20 clubes; veja a lista
Atlético-PR x Sport: Leão revolta torcedores no Twitter após goleada