Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Para melhorar a pontaria, Mancini comanda treino completo de finalizações no São Paulo

O técnico Vagner Mancini comandou o treino do São Paulo na manhã desta quarta-feira (6) e decidiu realizar um intensivo apenas de finalizações. Todos os jogadores foram aos chutes e ficaram mais de 1h20 apenas reforçando o fundamento, que tem sido um problema na temporada.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os destaques do treino da manhã foram jogadores da base que estão integrando o elenco, como Helinho, Antony e Toró, que tiveram a melhor média em jogadas de linha de fundo, tabelas e finalizações de dentro da área.

Dois jogadores do setor defensivo também surpreenderam no treinamento e tiveram destaque pelo alto índice de aproveitamento, saindo do gramado sob elogios da comissão técnica: Bruno Alves e Edimar.

No quesito cabeceio, Diego Souza se destacou. O camisa 9 venceu Tiago Volpi em diversas oportunidades e ganhou pontos com Vagner Mancini.

Disputa e aposta
Os jogadores ainda tiveram um período de descontratação no treino desta manhã. Mancini aprovou aposta em disputa de pênaltis entre atacantes e goleiros, que terminou com vitória dos atletas de linha. O duelo ficou marcado por uma cavadinha sem sucesso de Gonzalo Carneiro, que errou o gol defendido por Jean.

Não participaram do treino do São Paulo de hoje os lesionados Nenê, Liziero, Reinaldo, Everton, Biro Biro e Rojas.

Estatísticas
Segundo números do Footstats, o São Paulo é apenas a 10ª equipe que mais finaliza no Campeonato Paulista. A equipe acerta apenas 3,6 chutes por jogo e está na 13ª posição no quesito entre todos os times da competição. O Tricolor fica à frente apenas de Botafogo-SP e São Bento, que estão na zona do rebaixamento do estadual, e do rival Corinthians, que também vai mal no ranking de finalizações.

Leia mais:
Bruno Henrique relembra jogo contra o Junior Barraquilla em 2018 e diz que foi “ponto de virada” no Palmeiras

Técnico do Borussia Dortmund explica eliminação na Champions: “caímos em Londres”

Jogador do Bayern revela um dos objetivo da carreira: “ganhar a Bola de Ouro”