Under Armour está de saída do Sport e clube já procura novo fornecedor, diz site

A parceria entre o Sport e a fornecedora de materiais esportivos Under Armour começou no ano passado e já estaria com prazo para terminar. De acordo com o presidente do clube Milton Bivar, em entrevista ao GloboEsporte.com, a marca norte americana já está negociando o destrato com o clube pernambucano e deve interromper o fornecimento de materiais já no segundo semestre.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Ainda de acordo com Bivar, a decisão não é exclusiva ao Sport. E se estenderá a todos os clubes de futebol o qual a Under Armour é fornecedora. No Brasil, apenas Fluminense e Sport tem acordo com a empresa, que é representada pela Vulcabrás Azaleia. No início deste ano, a marca lançou o terceiro uniforme do clube, que já foi utilizado no Campeonato Pernambucano.

“Nossos advogados estão vendo a melhor forma de encerrar o contrato, mas a verdade é que a marca decidiu deixar o futebol. Não é só o Sport, a Vulcabrás, que opera a Under Armour, optou por deixar o futebol. Com isso, eles ficam no uniforme até julho e agosto. Depois a gente deve ter outro fornecedor”, declarou o mandatário Rubro Negro.

Ano passado, o Sport fechou um contrato de cinco anos com a marca. Estima-se que os valores girariam em torno de R$ 12 milhões por ano. O Leão tenta receber pelo menos parte deste valor, visto que a integralidade do contrato dificilmente será paga pela empresa. Em contrapartida, o Sport já iniciou contatos para ter um novo fornecedor de material esportivo. Empresas como Diadora (representada pelo Grupo Filon) e Umbro (Grupo Dass) estariam interessadas. Porém uma outra opção é o clube desenvolver uma marca própria. Clubes como Paysandu, Santa Cruz e Bahia seguiram por este caminho.

Entretanto, segundo a reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria de marketing do Fluminense negou que a Under Armour também esteja deixando o clube carioca.

Atualização

Em nota nesta quarta-feira (20) por meio de seu site oficial, o Leão confirmou o fim da parceria com a marca para dezembro deste ano. “De fato, recebemos recentemente a sinalização da Under Armour sobre a antecipação do encerramento do contrato e chegamos a um denominador comum com muita clareza e honestidade. Não houve arestas nem mal-entendidos, apenas uma decisão tomada em conjunto”, esclareceu Carlos Frederico, Vice-presidente do Sport.

LEIA MAIS: Open-bar? Sport faz promoção inusitada para atrair torcedor em jogo decisivo do PE