Vale o Puskas? Título simbólico do Fast no Amazonense é marcado por belo gol; assista

Criado em 2009 pela Fifa, o prêmio Puskas já coroou grandes pinturas dos jogadores pelo mundo a fora. Na maioria das vezes, os golaços eleitos são integralmente feitos de forma individual, com chutes de longa distâncias, arrancadas entre outras. Contudo, se houvesse uma categoria para belos gols coletivos, o tento anotado pelo Fast no último sábado (9), no duelo que garantiu o título simbólico do 1º turno ao Tricolor, certamente estaria na lista.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução

Aos 25 minutos da primeira etapa, o atacante Ronan recebeu na ponta esquerda, entortou os adversários e partiu para a área. De forma ágil e espetacular aplicou duas “canetas” seguidas nos dois zagueiros do Penarol, e rolou para o companheiro Luciano inaugurar o marcador no estádio Ismael Benigno.

Curiosamente, antes do lance plástico, Ronan havia perdido um gol feito praticamente em baixo da trave após um chute rasteiro de Luciano.

O Penarol ainda reagiu, empatando o duelo com Railson em cobrança de pênalti. Contudo, o Fast que jogava por um simples empate, faturou o título simbólico da primeira fase do certame estadual, e consequentemente garantiu a sua vaga na Copa do Brasil de 2020 e no Brasileirão da Série D.

VEJA O LANCE:

LEIA MAIS:
GOL PERDIDO POR RODINEI VIRA PIADA NA WEB; VEJA MEMES
COPA DO BRASIL: CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DOS CONFRONTOS DA TERCEIRA FASE
SÃO PAULO X FERROVIÁRIA: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA