Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Valtteri Bottas lamenta tráfego no final do Q3 na Austrália

Valtteri Bottas culpou o tráfego em sua segunda volta de instalação pelo fato de não melhorar seu tempo no Q3 e perder a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O finlandês da Mercedes acabou superado por Lewis Hamilton no final da classificação para a corrida no circuito de Albert Park, em Melbourne, e largará da segunda posição, ao lado do companheiro de equipe.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

“Eu realmente curti pilotar hoje, estava em um bom ritmo e, normalmente, quando você curte pilotar, isso é exibido na tabela de tempos. Minha primeira volta no Q3 foi muito boa, e eu queria melhorar no meu segundo giro, mas eu fiquei no tráfego em minha volta de instalação, então meus pneus estavam um pouco frios no começo da volta. Lewis acertou uma volta fantástica, mas acho que, sem o trânsito, eu estaria perto de lutar pela pole hoje”, disse Bottas, após o treinamento.

O finlandês se surpreendeu com a vantagem que a Mercedes impôs em relação a Ferrari. O time da estrela de três pontas foi sete décimos mais rápido em relação aos carros vermelhos, que não conseguiram batalhar pela pole position. Para Bottas, a expectativa era de que a equipe alemã estivesse atrás dos carros do time de Maranello neste final de semana. Contudo, o piloto pediu atenção com Sebastian Vettel e Charles Leclerc na corrida.

“Nós não esperávamos estar tão fortes – estamos felizes, mas, francamente, bastante surpresos em ver esta diferença. Chegamos aqui e não sabíamos onde nós estaríamos e, na verdade, pensei que estaríamos um pouco atrás da Ferrari. Mas nós não devemos subestimá-los. Eles pareciam muito fortes nos testes e têm um carro rápido, apesar das dificuldades de hoje”, seguiu Bottas, exaltando a Mercedes na sequência.

“Ao mesmo tempo, nossa equipe fez um trabalho realmente bom entre Barcelona e aqui, constantemente melhorando o carro. Hoje foi um dia divertido, Lewis e eu acertamos algumas boas volta, então vamos esperar um bom domingo. Espero ter uma boa largada, construir uma diferença para os carros de trás e ter uma boa batalha com Lewis”, completou o finlandês.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (17), a partir das 2h10, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images