Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Pra cima deles Vasco! Veja a escalação ideal para vencer o Avaí

Ao Vasco da Gama não resta muita coisa para fazer nesta quinta-feira (14): é vencer bem para ter vantagem no duelo na Ressacada. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Gigante da Colina recebe o Avaí pelo jogo de ida em São Januário. Precisando se classificar, o Cruzmaltino sabe que não pode desperdiçar o fato de jogar dentro de casa.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rafael Ribeiro

Ainda em luto oficial pelo falecimento de Eurico Miranda, o time carioca vai à campo precisando se impor. Após empate conquistado com muito esforço contra o Flamengo no último final de semana, a equipe comandada por Alberto Valentim ainda tem a seu favor a invencibilidade de 2019. Não obstante, ainda não conseguiu fazer uma exibição de gala na temporada. A expectativa é de que isso aconteça hoje.

Para tanto, é preciso ter coragem. Contra o Fla, por exemplo, Valentim optou por entrar em campo com Thiago Galhardo na vaga de Bruno César. Mais jovem e esforçado, a escolha pelo primeiro tinha como um dos objetivos melhorar o poder de recomposição defensiva e aumentar a velocidade nos contra-ataques. No Clássico dos Milhões, era necessário tal postura. Contra o Avaí, não. Por isso, a principal contratação do ano deve voltar à titularidade.

Yago Pikachu, que tem mostrado oportunismo em alguns duelos, não vive bom momento. Preterido por Rossi em algumas partidas, precisa novamente começar no banco esta noite. O ex-atacante da Chapecoense e do Internacional vive um momento melhor e, na Colina Histórica, tem tudo para pelo menos inflamar a torcida com jogadas de velocidade e muita dedicação.

Sendo assim, esta é a escalação ideal do Vasco para vencer o Avaí: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Marrony e Maxi López.

LEIA MAIS:
Bruno César ou Thiago Galhardo? Valentim revela o que pensa sobre estes jogadores do Vasco

Crédito da Foto: Rafael Ribeiro