Vice-presidente do Bragantino confirma fusão com o Red Bull Brasil: “Nasce hoje a melhor parceria do país”

A fusão entre o Bragantino e o Red Bull Brasil é oficial. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26), através de uma postagem do vice-presidente do Bragantino, Luiz Arthur Abi Chedid, por meio de suas redes sociais.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Facebook/Luiz Arthur Chedid

Na postagem, Luiz Arthur disse que “nasce hoje a melhor parceria do país”. E parabenizou o seu pai e presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, por estar “construindo uma nova fase no futebol brasileiro”. O investimento inicial no clube deverá ser de R$ 45 milhões. A diretoria atual do clube de Bragança Paulista segue no comando do clube. Pois ainda haverá um período de transição para que o controle fique totalmente com o Red Bull Brasil. Algo que deverá levar, todavia, entre três a cinco anos para acontecer.

Nasce hoje a melhor parceria do Brasil! RB BRAGANTINO. Parabéns ao meu querido pai MARQUINHO CHEDID que mais uma vez…

Posted by Luiz Arthur Abi Chedid on Tuesday, March 26, 2019

Primeiramente, o Red Bull Brasil assume o controle do futebol, aproveitando os seus jogadores que disputarão o Paulistão e mais alguns do atual elenco do Bragantino. A empresa também promete injetar novos recursos para contratações, com o objetivo de brigar pelo acesso ao Brasileirão de 2020.

A empresa austríaca estava a procura de um novo parceiro para ampliar seus investimentos no futebol brasileiro. O RB Brasil atualmente está bem longe da elite do futebol nacional. Por isso, era necessário assumir o controle de um time numa divisão acima. Anteriormente, a Red Bull fez uma proposta ao Oeste de R$ 35 milhões. Mas acabou sendo rejeitada.

Restam agora outras definições sobre a parceria, que ficarão a cargo da diretoria de marketing da Red Bull. Como por exemplo quais serão as cores da camisa e o nome da nova equipe. Tudo deverá ser definido antes do começo da Série B do Brasileirão, no final do mês de abril.

LEIA MAIS: Blog revela ranking dos clubes da Série A com as maiores folhas de pagamento em CLT