Imprensa catalã repercute sobre Vinícius Junior: “Muito barulho por nada, como sempre”

Vinícius Junior segue como um dos jogadores de maior repercussão pela mídia internacional. Após a derrota do Real Madrid por 1 a 0 contra o Barcelona, neste sábado (02), no Santiago Bernabeu, o brasileiro recebeu alguns elogios, mas também comentários em tom de criticas e cutucadas da imprensa catalã.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação Twitter/Real Madrid

Na partida de quarta-feira (27), na derrota de 3 a 0 de seu time, o atacante ex-Flamengo já havia recebido diversos comentários positivos. Dessa vez, mais discreto em sua atuação, Vinícius teve seu nome mencionado por diversos veículos.

Veja como foi a avaliação de alguns dos principais jornais que representam Madrid e Barcelona:

Sport (Barcelona) – Nota 5. Foi o único atacante que manteve a compostura, tentando uma e outra vez entortar Sergi Roberto. Ainda que não tenha conseguido, teve o gol em seus pés, mas parou nas costas de Lenglet. Muito barulho por nada, como sempre.

Marca (Madrid) – Pela primeira vez pareceu que seus 18 anos pesaram diante do calor do jogo. Ainda assim, o Real Madrid o buscou como recurso principal, e ele não se escondeu nunca, ainda que o Barcelona ativou mais mecanismos para se proteger de suas arrancadas. Muito longe do jogador brilhante da Copa.

Apesar de criticas, o brasileiro também foi elogiado:

As (Madrid) – De novo o melhor do Real Madrid no ataque, e ainda que esteve muito pior que na Copa e de novo voltou a mostrar seu baixo acerto na hora de finalizar.

Com a derrota, o Real praticamente não tem mais chances de vencer a La Liga, já que está 12 pontos atrás do Barça, com 48 pontos. Eliminado da Copa do Rei da Espanha, a Champions League aparece como a única competição possível para não terminar o ano em branco.

LEIA MAIS:

Real Madrid x Barcelona: veja o gol do ‘El Clásico’ pelo Campeonato Espanhol

Messi para Sérgio Ramos em ‘El Clásico’: “você é mau-caráter”