Keylor Navas ganha “sobrevida” no Real Madrid com a volta de Zidane

Após a saída de Santiago Solari e a volta de Zidane, o goleiro Keylor Navas deve ganhar mais oportunidades no Real Madrid. Pelo menos é o que sinaliza o jornal “Marca“, da Espanha.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: RealMadrid.com

Questionado sobre qual goleiro (Courtois ou Keylor Navas) começaria jogando contra o Celta neste sábado (16), o técnico fez mistério. “No dia do jogo vocês saberão”, limitou-se a dizer o francês. Ainda que ele não seja titular logo de cara, o “Marca” projeta que o costarriquenho seja mais utilizado nesta reta final de temporada.

REAL MADRID x CELTA: LISTA DE RELACIONADOS DIVULGADA PELO TIME DE ZIDANE

Contratado em agosto de 2014, Keylor Navas chegou ao Real Madrid em alta, visto que era um dos destaques da Costa Rica, surpresa da Copa do Mundo realizada no Brasil. Na época, a seleção caribenha chegou às quartas de final e só foi eliminada nos pênaltis após 0 a 0 com a Holanda no tempo normal e na prorrogação.

A partir daí o goleiro costarriquenho conquistou três vezes a Champions League e quatro títulos do Mundial de Clubes. Na temporada 2017/18, fez 44 jogos e terminou como titular. No entanto, entre uma Copa do Mundo e a outra a situação dele complicou. Em agosto de 2018, o Real Madrid abriu os cofres e contratou Courtois, destaque da Bélgica no Mundial da Rússia.

Desde então, Keylor Navas virou reserva e disputou apenas 14 das 44 partidas do Real Madrid na temporada 2018/19. Courtois jogou as outras 32.

Curiosamente, o terceiro goleiro do Real Madrid atende pelo nome de Luca Zidane, ou seja, o filho mais velho do técnico. Aos 20 anos, ele ainda não estreou pela equipe principal.

LEIA MAIS:
Real Madrid x Celta: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Espanhol AO VIVO na TV