Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

2.Bundesliga: Em duelo de líderes, Colônia e Hamburgo empatam

Os dois líderes e principais candidatos ao título da 2.Bundesliga, Colônia e Hamburgo, se enfrentaram na última segunda-feira (14) pelo encerramento da 29ª rodada da competição. E ficaram no empate por 1 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Colônia

O placar foi aberto aos 26 minutos de partida por Dominick Drexler, do Colônia. Manuel Wintzheimmer, aos 40 minutos, empatou para o HSV e evitou o que poderia ser a derrota do time do norte alemão.

O empate mantém os dois times em suas respectivas posições. O Colônia lidera com 59 pontos e vai cada vez mais se aproximando do retorno à Bundesliga. O Hamburgo é o vice-líder, com 52.  Em terceiro lugar, o Union Berlin ficou no empate por 2 a 2 com o Jahn Regensburg e foi a 49, mantendo suas chances de conquistar a vaga direta na elite do futebol alemão.

A briga pelo terceiro posto, que dá direito a disputar um play-off com o antepenúltimo do Alemão, segue acirrada. O Paderborn é o quarto colocado, com 48 pontos, após golear por 4 a 0 o Duisburg. Logo atrás, vem Holstein Kiel e Heidenheim, ambos com 46. A briga se estende até mesmo ao Darmstadt, que tem 36 pontos e é o 12º lugar, mas tem chances remotíssimas. Outros times pleitantes a esta vaga são St. Pauli (45 pontos), Jahn Regensburg (42), Arminia Bielefeld (39), Bochum (38) e Greuther Fürth (37).

Outra briga intensa da 2.Bundesliga é a do rebaixamento. A lanterna é do Duisburg, com 23 pontos, que tem sete de diferença para o primeiro time fora da ameaça, o Sandhausen. Também com 23, o Ingolstadt também seria rebaixado direto. Com 27, o Magdeburg está na zona dos play-offs.

Confira outros resultados da 29ª rodada da 2.Bundesliga 2018/19

Erzgebirge Aue 0 x 1 Heidenheim

Sandhausen 3 x 1 Dynamo Dresden

Magdeburg 0 x 1 Darmstadt

Bochum 3 x 2 Greuther Fürth

Ingolstadt 1 x 1 Holstein Kiel

St. Pauli 1 x 1 Arminia Bielefeld

LEIA MAIS

Vítima de Messi: De Gea vira piada na web após falhar em Barcelona x Manchester United

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Colônia)