Saiba quem será o adversário do Bahia na quarta fase da Copa do Brasil

A Copa do Brasil está se afunilando. A princípio, onze já estão nas oitavas-de-final. Mas outros cinco se juntarão a eles. Para saber quem serão esses últimos classificados, a CBF realizou o sorteio dos confrontos da quarta fase da competição. Veja quem será o adversário do Bahia neste estágio.

Juvenal Dias
Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie/SP desde 2013. Atuo na área esportiva desde 2010, quando ingressei no Diário Lance! Lá permaneci por seis anos e tive oportunidade de fazer parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Desde 2017 sou colaborador do Surto Olímpico. Já fui também do Bola Parada. Estou no Torcedores desde meio de 2018.

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

De 80 clubes que estavam na primeira fase, restaram onze. Quem passar da fase que se inicia receberá mais de dois milhões e meio de reais em premiação. No sorteio, o Tricolor da Boa Terra fugiu de um confronto contra outro time da primeira divisão. De tal forma que carrega um certo favoritismo. Contudo, não será mais fácil por conta disso. O adversário do Bahia nesta fase será o Londrina. O primeiro jogo acontece na Arena Fonte Nova, já na próxima quinta-feira (18), às 20h. Assim, a volta será no Estádio do Café, no Paraná, dia 25, às 19h15.

Para chegar até aqui, O Esquadrão de Aço superou o Rio Branco-AC, o Santa Cruz-RN e o CRB-AL. Ou seja, o próximo adversário do Bahia será o primeiro fora do eixo Norte-Nordeste. Como é integrante do Grupo 1 de participantes mais bem ranqueados da CBF, já acumulou R$ 5.650.000,00. Sem contar renda de bilheteria ou outras fontes.

Intercalando com esse confronto, o time baiano terá as finais do campeonato estadual contra o Bahia de Feira. Dessa forma, Roger Machado terá quatro decisões de mata-mata nos quatro próximos jogos. É preciso recordar que a partida inaugural do treinado também foi de caráter decisivo, derrotando o CRB na fase anterior da competição nacional.

LEIA MAIS

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Autor do gol da classificação do Bahia, Elton comemora ‘é sempre bom’