Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético x Avaí: Galo escalado para a estreia no Campeonato Brasileiro 2019

Atlético x Avaí entram em campo às 19h, no Independência, no duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Vivendo um momento turbulento após a derrota na final do Mineiro e a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro, o Galo quer começar o Brasileirão com o pé direito neste sábado. Caso consiga êxito, será o primeiro triunfo de Rodrigo Santana à frente da equipe.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Apesar de ser a estreia do Atlético, a expectativa não é muito grande e durante a semana houveram várias manifestações contrárias à direção do presidente Sérgio Sette Câmara. Inclusive, algumas torcidas lançaram uma campanha denominada “ninguém entra, público zero”.

Paralelo às manifestações e o momento adverso, o duelo Atlético x Avaí marcará o reencontro de Guga com seu ex-clube. Apesar do carinho pelo time catarinense, o lateral-direito só pensa na vitória para começar o Campeonato Brasileiro com três pontos.

“Ainda tenho um carinho muito grande. Momento um pouco diferente. Ainda não consegui definir o sentimento, mas quando chega dentro de campo as coisas mudam, tem que manter o profissionalismo. Penso em fazer uma grande partida para começar com o pé direito essa Série A”, afirmou Guga.

O Campeonato Brasileiro da Série A é muito equilibrado. Todas as equipes tem uma dificuldade enorme. Então todos os jogos tem que estar 100% ligado e com a intensidade lá em cima, porque todas as equipes querem somar pontos. A gente tem que procurar fazer um grande jogo, começar com o pé direito, até para a equipe voltar a ter confiança. A gente quer conseguir o nosso objetivo, pensando lá na frente, que é o título brasileiro que a gente almeja”, complementou.

ATLÉTICO x AVAÍ

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de abril, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

LEIA MAIS:

RODRIGO SANTANA ANALISA AUSÊNCIAS DO ATLÉTICO PARA A ESTREIA NO BRASILEIRÃO DIANTE DO AVAÍ

As melhores notícias de esportes, direto para você