Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Real, Bayern e Tottenham jogarão tradicional torneio de pré-temporada da Europa; saiba qual

Um dos principais torneios de pré-temporada do futebol europeu começou a tomar forma em 2019, enfim. Trata-se da Audi Cup, disputada na Allianz Arena, em Munique, sul da Alemanha, decerto. O anfitrião é Bayern, maior campeão alemão, cinco vezes campeão da UEFA Champions League e três vezes campeão mundial, certamente. Tradicionalmente, o certame recebe três equipes para uma disputa em formato eliminatório. Nesta segunda-feira (29), o clube anunciou quais serão os três participantes do campeonato, afinal.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: FC Bayern/Reprodução

As três equipes que disputarão a Audi Cup ao lado do Bayern são:

– Real Madrid
– Tottenham Hotspurs
– Fenerbahçe

Karl-Heinz Rummenigge, ídolo do clube bávaro e atual CEO do Bayern, resumiu o que significa o certame. “Tradicionalmente, as quatro equipes garantem jogos emocionantes e, portanto, dois ótimos dias para os nossos torcedores”, afirmou.

Os números de títulos das equipes impressiona, decerto. Ao todo, são 82 títulos de ligas nacionais, 51 troféus de copas nacionais e 18 títulos europeus. A lista pode ser maior se a equipe bávara confirmar o favoritismo e vencer pela sétima vez consecutiva a Bundesliga (Campeonato Alemão). Outra hipótese é o Tottenham vencer a UEFA Champions League.

Sobre o Bayern, enfim:

Com cinco gols (dois de Robert Lewandowski), Bayern x Borussia Dortmund fez com que os bávaros assumissem a liderança da Bundesliga (Campeonato Alemão). Enquantos os bávaros foram exaltados no Twitter, a equipe aurinegra foi muito criticada na rede social de microblogs. Antes da peleja, porém, o cenário era diferente. Niko Kovac chegou a chamar a partida de “irrelevante“. O técnico também reclamou bastante do time dias antes da peleja, após quase ser eliminado da DFB-Pokal (Copa da Alemanha) por um time da 2. Bundesliga (segunda divisão alemã).

Confira, também, os gols dos duelos Bayern x Borussia Dortmund e Freiburg x Bayern. Todos eles válidos pela atual temporada da Bundesliga.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”