Vôlei

Barbara Seixas e Fernanda Berti buscam o título brasileiro de vôlei de praia em João Pessoa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Barbara Seixas e Fernanda Berti, líderes do ranking feminino brasileiro de vôlei de praia, entrarão em quadra nesta quinta-feira (11), em João Pessoa, na última etapa do Circuito Brasileiro 18/19.

Além de lutar pela conquista nas areais paraibanas, a parceria do Rio de Janeiro espera de conquistar o título do Circuito, ainda inédito para a elas, que jogam juntas desde 2016. O primeiro confronto do dia será diante de Cris e Verena, marcado para 10h50, na quadra 2 da arena montada na Praia de Cabo Branco.

Barbara Seixas, com três títulos conquistados em João Pessoa, garante que ela e sua parceira estão tranquilas com a briga pelo título da etapa e do Circuito Brasileiro. Afinal, os desafios do ano pré-olímpico estão apenas começando.

Divulgação

“Expectativa sempre existe antes de qualquer torneio, pois o que fazemos no dia a dia é pensando nas competições. Estar disputando o título na etapa de João Pessoa é para nós um grata surpresa. Isso faz com que tenhamos a certeza de estarmos no caminho certo, uma vez que todo o planejamento preparado por nossa comissão técnica está voltado para o circuito Mundial. O Circuito Brasileiro na verdade nos serviu para pegar ritmo de competições, e o grande objetivo era terminar a temporada sem muitos altos e baixos, com um média boa nos resultados. E acho que conseguimos isso”, afirmou Barbara Seixas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Com a oportunidade de conquistar seu primeiro título do Circuito Brasileiro, Fernanda Berti também mantém a tranquilidade, mas sem tirar da mente que outras parcerias estão na disputa.

“Estamos muito felizes por estarmos disputando o título, o sentimento é o melhor possível. Apesar de nosso objetivo principal ser a corrida olímpica, poder ser campeã do Circuito Brasileiro é consequência da nossa dedicação nos treinos e jogos. A própria disputa já mostra o bom nível que o Brasil se encontra, bastante homogêneo, já que temos quatro duplas na briga. Nosso foco continua sendo a corrida olímpica e vamos usar essa etapa para estarmos ainda melhores preparadas para o início que está bem próximo”, finalizou Fernanda Berti.

As partidas da etapa paraibana do Circuito Brasileiro serão transmitidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol e, nas finais, exclusivamente nos canais SporTV.

Leia mais: Mulheres pedem inclusão da categoria feminina em todos os eventos de surfe

Vadão convoca seleção feminina de futebol para amistosos; Cristiane está de volta