Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barroca confirma escalação do Botafogo para estreia contra o São Paulo

O Botafogo está definido para a estreia no Campeonato Brasileiro 2019, neste sábado (27), contra o São Paulo, em partida que será disputada no estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília), na capital paulista.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Vítor Silva/ SSPress/Botafogo

O técnico Eduardo Barroca, que também fará sua estreia no comando do time profissional do Botafogo, confirmou o time que vai a campo em entrevista coletiva nesta sexta (26).

Assim, o Fogão vai a campo com: Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Bochecha e João Paulo; Cícero, Pimpão e Erik.

Espero um jogo bastante equilibrado, difícil como deve ser. São Paulo tem grande equipe, grande treinador e joga em casa. Mas a gente treinou esses 10 dias para jogar e para ganhar o São Paulo. É em cima disso que a gente vai trabalhar. E é em cima disso que vamos trabalhar. Jogo difícil, mas vejo como completamente factível de ir lá e vencer o São Paulo“, disse o treinador do Glorioso.

O maior desfalque será o volante Alex Santana, um dos destaques do time neste primeiro semestre. Gustavo Bochecha será o substituto.

Tanto Gustavo, como Jean e Alan Santos são dessa posição. Alan me agradou muito tecnicamente. Jean tem entrega grande, experiência e uma força física acima da média. Wenderson jogou muito tempo comigo nessa posição. Pude dar oportunidade a todo mundo“, explicou Barroca.

Gustavo começa o jogo com o São Paulo. Que ele possa transferir para campo o que fez nos treinos, porque, se ele fizer, acredito que seremos bem-sucedidos no jogo“, completou.

Além do volante, o atacante Diego Souza também será desfalque. Além de se recuperar de lesão, uma cláusula no contrato dificultaria sua escalação por ter sido emprestado pelo próprio São Paulo.

LEIA MAIS:

NEYMAR REVELA POR QUE DECIDIU TROCAR O BARCELONA PELO PSG

MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO FAZ SONDAGEM POR ATACANTE DO INTER